Chumbo trocado não dói



"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas mas, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King


                





Caros amigos e inimigos leitores,




Seria cômico se a situação brasileira não fosse grave e delicada neste momento. A troca de acusações entre a presidente Dilmá e o presidente da Câmara Eduardo Cunha, parece uma briga de estudantes adolescentes.
A presidente reagiu a uma declaração de Cunha, dizendo que em seu governo quando ela foi questionada sobre a declaração do presidente da Câmara: "Primeiro, não vou comentar as palavras do presidente da Câmara. Segundo, o meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, não é meu governo que está sendo acusado atualmente",afirmou a presidente.
O grande problema são fatos como o Petrolão e o mensalão que fazem com que ninguém acredite nas declarações da presidente Sapiens.







Já se passaram dez meses do ano e do segundo mandato da presidente Sapiens, a crise econômica está aí - isso sem comentar na crise ética que vivemos -  e nada de prático para combater a crise está sendo feito. A crise, pelo visto está longe do fim.
O governo Dilma é o que enfrenta maior índice de rejeição e desaprovação desde Fernando Collor de Mello. Quando o governo vai perceber que os brasileiros na verdade não a querem mais no comando do país? Para ler a notícia na ìntegra, clique aqui!






Enfim, o pior de tudo, é que se está dando mais atenção a briga de Dilmá Sapiens com o Presidente da Câmara do que os verdadeiros problemas do país. Estas brigas - além de serem ridículas e um mero teatro - são factóides que não interessam a muitos brasileiros.
O que de fato interessa, além de buscar soluções para a crise no Brasil, é uma explicação convicente da presidente e com a demonstração de que não existe escândalos em seu governo. O que acontece com a Petrobrás o que é?
O chumbo trocado entre eles não vai doer nos dois, mas dói nos brasileiros porque a crise está aí e não está sendo resolvida. O que dói no povo, é a falta de vergonha dos politicos que não resolvem os problemas do país, como os de infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança. Eles estão mais preocupados em olhar em seu próprio umbigo e se manter no poder.




Devido a censura velada no Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui



© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva








© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :