Empresas brasileiras mudam para o Paraguai


"Não pergunte o que o país pode fazer por você mas, o que você pode fazer por seu país!" John F. Kennedy (ex-presidente dos EUA)






Paraguai recebe várias empresas do Brasil.









Caros amigo e inimigos leitores, 






Segundo o Jornal o Globo várias indústrias brasileiras estão de mudança para o Paraguai. Uma delas é a Guararapes que é dona da Riachuelo. A Guararapes instalou sua primeira confecção em 1951 na cidade do Recife (PE).
Os custos chegam a ser 39% menores que no Brasil, o que pode tornar a empresa mais competitiva no que se refere aos preços de seus produtos para o público.
A Guararapes associou-se à Tecxin num projeto de um centro de confecção com o investimento de US$ 5 milhões de dólares. Onde passou a produzir parte das coleções femininas no Paraguai. Para saber mais, clique aqui!
Segundo consta, além de incentivos fiscais, energia e mão de obra mais baratas — no caso da indústria têxtil, o custo de produção com energia e mão de obra é 39% menor que no Brasil —, as empresas procuram menos burocracia e acesso a outros mercados. O Paraguai tem acesso especial a mercados como o da União Europeia, por ser beneficiário do Sistema Geral de Preferências (SGP).










Com a crise corremos o risco real de perder empresas nacionais e multinacionais para outros países, fato que já vem acontecendo. O leitor consegue imaginar o impacto e o estrago na economia brasileira? Desemprego e tudo mais?
O governo em vez de cortar seus gastos e mordomias, quer aumentar impostos o que vai prejudicar ainda mais a economia porque aí serviços e produtos serão menos usados.
O governo erra e quer impor a conta as empresas e aos brasileiros, quem deveria pagar a conta são os próprios e os novos impostos e o seu aumento, deveriam ser criados apenas para os políticos.










Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui













© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva





Nenhum comentário :