Escândalo da Petrobrás atinge empresa de petróleo da Noruega

"As fraldas e os políticos devem ser trocados com frequência pela mesmas razões!" Eça de Queiróz




Plataforma Sevan Brasil na Baía de Guanabara, a serviço da Petrobras, no Pré Sal brasileiro.(Sevan Brasil)









Caros amigos  e inimigos leitores,





O escândalo da Petrobras bate à porta de uma das maiores empresas do setor de petróleo da Noruega. Investigações realizadas naquele país indicam que a Sevan Drilling que "provavelmente"  pagou milhões em propinas para garantir contratos com a Petrobras.
Na última sexta feira, a polícia escandinava fez uma operação  de busca nos escritórios da empresa  norueguesa que pertence ao grupo Sevan Marine.
A companhia admitiu em informes internos foram entregues as autoridades  e que no Brasil a empresa é acusada de corrupção aqui no Brasil.
Em junho quando foram reveladas as acusações a empresa norueguesa aponta que havia pedido uma auditoria, o resultado foi apresentado na sexta-feira, e apontou para o "provável" pagamento de propinas.






No país escandinavo, o caso é tratado como um dos maiores escândalos de corrupção, já que a Noruega preza  por apresentar uma imagem de transparência. As investigações indicam que as propinas poderiam ter chegado a US20 milhôes de dólares.
Segundo a reportagem sobre o assunto,  parte do dinheiro teve como destino o banco Suiço Julius Baer, em nome de Zelada e a outra parte  poderia ter sido destinada para contas em Mônaco.
A empresa Sevan Drilling informou em comunicado que está colaborando com as autoridades do Brasil e da Noruega.
Quero ver como vai o desenrolar dos acontecimentos na Noruega que tem tolerância zero com casos de corrupção e, mais uma vez, a imagem da Petrobras e do Brasil são arranhadas e manchadas de maneira muito grave se este fato for confirmado. Para ler mais, clique aqui!






Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui











© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer







Nenhum comentário :