Guerra dentro do governo: estão fazendo tudo menos governar o país


Não pergunte o que o país pode fazer por você mas, o que você pode fazer por seu país!" John F. Kennedy (ex-presidente dos EUA)








Caros amigos e inimigos leitores







Em Brasília foi declarada guerra entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha - PMDB/RJ uma liminar do Supremo barra acordo de  Cunha  com a oposição para abrir o o impeachment da presidente Dilmá a Maléfica. Mandado de segurança impede que presidente da Câmara dite os ritos de tramitação do processo, mas não tira do peemedebista o poder de aceitar ou não os pedidos que receber.



O  Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF  - Teori Zavascki  nesta terça feira, 13, deferiu  de maneira provisória, em madado de segurança, para suspender o rito de tramitação de impeachment da presidente Sapiens definido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha  com base no regimento da casa. A maneira deste mandado parece-me um ataque claro a autonomia dos poderes, já que eles são independentes.



O deputado defende que o rito do impeachment depende da lei e não pode ser definido de "maneira autocrática pelo presidente da Câmara". Na prática, a decisão impede que Cunha defina sozinho o rito do processo de impeachment.Para ler mais a respeito, clique aqui
Eduardo Cunha, havia já decidido adiar decisão sobre o principal pedido de impeachment que foi apresentado pelos juristas Helio Bicudo e Miguel Reale Jr. Para ler mais, clique aqui!
Agora a briga dentro do governo é para demonstrar quem pode mais  e de quem tem mais aliados, a presidente Sapiens ou Eduardo Cunha que é presidente da Câmara.


Uma coisa é certa! A presidente Sapiens pode cair mas ela não vai largar o osso" tão fácil assim. Isto está tão claro que ela se reuniu no último dia 11 de outubro com os ministros para definir a estratégia de defesa de seu mandato. Para ler artigo a respeito, clique aqui! 
O que é imperdoável, é que o mandado para suspender o o rito do pedido de impeachment da presidente, é que  o país está em crise, mas os políticos eleitos estão ,aos preocupados em se manter no poder, sejam lá quais forem as razões mas o fato é que o país está à deriva enquanto existe uma crise que impera em todas as áreas - na economia, infraestrutura, moral e ética- e os políticos parecem não se importar com os milhões de pais de família que todo o dia perdem seus empregos por causa da crise existente no Brasil. Para ler mais sobre a liminar, clique aqui! 
O cidadão enquanto não mudar seu comportamento diante da política, situações como esta de total desmando, governo que não tem sentido algum, nunca teremos governantes que vão realmente trabalhar para nós brasileiros.


Os políticos vão continuar governando para eles mesmos enquanto o povo nãos aprender a cobrar e a fiscalizar o trabalho dos representantes eleitos. Até quando o cidadão brasileiro vai continuar aceitando tudo como carneiros  e de forma passiva como se a situação atual do país não afetasse sua vida?
Temos que cobrar atitude e trabalho para o Brasil por parte dos políticos e, as cobranças devem ser feitas dentro da lei e da ordem para que o cidadão não perca  razão de cobrar e exigir seriedade  e trabalho dos políticos.
Em resumo, esta guerra interna dentro do Congresso, e a briga entre o presidente da Câmara e o governo, mostra como o Brasil está falido não só politicamente, mas em todos os sentidos, inclusive moralmente é que só o povo com coragem e fibra poderá assumir o governo  e governar seriamente o país e administrá-lo rumo ao verdadeiro desenvolvimento.

Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui











© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer

Nenhum comentário :