Juiza pede a Dilma que informe sobre reuniões da presidência

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio." Martin Luther King













Caros amigos e inimigos leitores,





Uma leitora enviou para mim uma notícia que foi publicada no jornal Folha de São Paulo a respeito da operação Zelotes - para entender a operação Zelotes, clique aqui! - e acho interessante não só comentar mas divulgar o fato.
A juíza responsável pelos processos da Operação Zelotes pediu em caráter urgente à Presidência da República, quatro ministérios, Senado e Câmara dos Deputados no prazo máximo de dez dias todos os documentos, incluindo  os registros de reuniões relativos a produção de duas medidas provisórias de 2009 e 2013.
De acordo com a suspeita da força tarefa dsa Operação Zelotes, as medidas teriam sido "vendidas" em benefício da indústria automobilistica. Para ler mais a respeito clique aqui!
Independentemente da confirmação da "venda" da Medida Provisória, já o simples fato de existir a suspeita de ter acontecido algo ilícito é motivo de vergonha para o cidadão brasileiro de bem e para o país que está de joelhos por causa dos escândalos anteriores de corrupção como o Mensalão e da Petrobrás.
O Brasil perde  a cada dia  credibilidade diante dos outros países e de possiveis investidores que teoricamente teriam interesse em investir em nosso país.










O cidadão precisa urgentemente acordar para isso e parar de pensar em votar esperando algo em troca para si, como por exemplo, pensar que votar em candidato X e fazer campanha para ele se eleger porque prometeu emprego para quem está fazendo campanha para ele incluindo seus familiares, ou ainda votar no candidato Y por causa de Bolsa Família, ou ainda porque prometeu consertar o telhado da casa do eleitor X.
Esta Operação Zelotes, junto com a Operação Lava Jato, mostra a face sem fim da corrupção que está corroendo o país. É hora de repensarmos nossa atitude diante da política brasileira. 
Nada vai mudar no cenário político do país se o cidadão brasileiro não cobrar dentro da lei e da ordem por mudanças que no caso do Brasil precisam ser profundas.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui









© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :