O povo brasileiro está levando a pior

"Não pergunte o que o país pode fazer por você mas, o que você pode fazer por seu país!" John F. Kennedy (ex-presidente dos EUA)









Caros amigos e inimigos leitores,




Após dez meses do ano, e ouvir por diversas vezes comentários infelizes de que o impeachment é golpe, vemos que quem foi vítima da enrolação e da má gestão dos políticos aí eleitos para representar o cidadão brasileiro é o país e o povo.
Porque digo isso? Só vemos o governo por causa de sua má administração querer aumentar impostos para que o cidadão pague a conta de seus erros aos quais o povo é vítima e não foi o responsável por isso.
Governar de fato, não houve. Só vimos a política do "Toma lá, Dá cá" sendo praticada na maior cara de pau. Vemos cortes na saúde, com o fim da farmácia popular numa clara demonstração de que os governantes não se importam com as pessoas menos abastadas e que precisam de remédios de uso continuo - que custam o olho da cara, por sinal -  enquanto o governo não fez o corte de ministérios como devia, sem diminuir o número de funcionários e ministros.
Para não dizer que não cortaram suas mordomias e seus mimos que tanto oneram o bolso do cidadão brasileiro.






Para variar somos feitos de palhaços



O governo não cortou o número atual de deputados e senadores que também oneram com impostos o bolso do cidadão brasileiro  porque tem o número absurdo de 513 deputados e 81 senadores - número injustificado por sinal - uma vez que temos 26 estados e 1 Distrito Federal, nesta linha de raciocínio deveriamos ter 27 deputados e 27 senadores, com o corte de mordomias e salários. Já imaginou quantos bilhões seriam economizados e que poderiam ser investidos na Saúde, Educação e Infraestrutura?
Infelizmente a culpa é dos brasileiros, dos 54 milhões que votaram no que está aí e nos 39 milhões de omissos que ficaram em cima do muro e não votaram.
Já que querem aumentar impostos para melhorar a arrecadação e cobrir o rombo, tenho uma idéia: O aumento de impostos e a CPMF poderia ser cobrada apenas dos eleitores do atual governo e de todos os políticos, principalmente os da base aliada do governo.
Infelizmente quem sofreu o golpe porque os os eleitos não estão trabalhando de maneira correta para o Brasil. 
É meus amigos leitores, fomos enganados! Feitos de palhaços como sempre. Até quando?







A situação só vai mudar quando o eleitor criar vergonha na cara e perceber que o próprio cidadão é governo e patrão, que deve cobrar dos políticos resultados positivos - eles são nossos empregados e não o contrário - Deputados, senadores, prefeitos, presidente, vereadores devem trabalhar para nós e não para eles mesmos, é assim que funciona. Quem paga é quem manda, neste caso, o povo brasileiro que paga imposto é que manda.
Obviamente, devemos fazer cobranças e exigências dentro da lei e da ordem e,  caso contrário, perdemos a razão. Como disse John Kenndy uma vez : "Não pergunte o que o país pode fazer por você mas, o que você pode fazer por seu país"! 
Nada cai do céu, não podemos esperar que o governo faça tudo para o povo sem ser cobrado e lembrado do que deve fazer.




Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui










© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva



Nenhum comentário :