Pela primeira vez, TSE abre ação que pode cassar mandato de Dilmá

"Não pergunte o que o país pode fazer por você mas, o que você pode fazer por seu país!" John F. Kennedy (ex-presidente dos EUA)










Caros amigos e inimigos leitores,




Conforme trouxe aqui no artigo de ontem - para ler, clique aqui - TSE decido abir ação que pode cassar o mandato da presidente Ssapiens, a decisão de 5 votos a favor e 2 votos contra. 
A ação vai investigar a campanha de 2014 da presidente Dilmá,Sapiens (PT) e que a elegeu, junto com seu vice Michel Temer (PMDB) para um segundo mandato.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que a corte abre uma Aime (Ação de impugnação de mandato eletivo)contra um presidente que está no cargo. Luciana Lóssio votou contra a abertura de investigação e Dias Toffoli- presidente da corte - que votou a favor.








Lóssio que votou contra, disse que o Poder Judiciário  nõa poderia se tornar "um verdadeiro terceiro turno eleitoral". A ministra disse mais, que as notícias divulgadas na imprensa por si só não sustentam a abertura de uma ação.
Um dos argumentos usados pelo PSDB - autor da ação julgada no TSE para pedir a investigação - é a suspeita de que o esquema investigado pela Operação Lava Jato tenha financiado a campanha petista.
No meu ponto de vista, as investigações a respeito da campanha se houve um fato que levanta a suspeita, deveria ser investigado seja qual for o resultado da investigação a respeito.
Dilma será intimada para apresentar sua defesa contra a ação de impugnação e só depois da apresentação dos argumentos da presidente é que o TSE vai decidir se vai cassar ou não o mandato de Dilma. Teremos que aguardar o desenrolar dos acontecimentos para ver o resultado.




Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui











© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :