Rejeição das contas mostra o isolamento de Dilma


"Não pergunte o que o país pode fazer por você mas, o que você pode fazer por seu país!" John F. Kennedy (ex-presidente dos EUA)








Caros amigos e inimigos leitores,





A quarta-feira,7, entrou para a história do Brasil. Pela primeira vez, desde o governo Getúlio Vargas, um presidente tem suas contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). O placar foi de 8 a favor e 0 contra, ninguém deu parecer contrário a rejeição.
O governo tentou algumas manobras para adiar a votação tentando inclusive tirar o relator das contas da presidente de 2014, o ministro do TCU Augusto Nardes, argumentando que o ministro teria adiantado seu voto, mas foi uma  tentativa foi sem sucesso.
Cabe salientar que a rejeição não significa que as contas foram reprovadas porque estas ainda precisam ser julgadas pelo Poder Legislativo.




O relatório com o parecer pela rejeição vai ser encaminhado para a CMO (Comissão Mista Orçamentária) do Congresso e ainda não há um consenso se a votação acontecerá em separado na Câmara e no Senado, em média tem ainda 82 dias para votar. Para ler mais a respeito, clique aqui!
A grande verdade é que o governo vem sofrendo grandes derrotas mesmo convidando vários partidos para assumir alguns cargos no governo. A pergunta para reflexão, porque mesmo convidados para assumir cargos, estes partidos não votam de maneira favorável ao governo no congresso? Isto mostra, em meu ponto de vista, o total isolamento do governo petista.









Ontem também no Congresso foi um dia duro para o governo,  no caso da votação das pautas bomba, mostrando o fracasso do governo. Revela também que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem boa articulação com os partidos de oposição, incluindo aí até os partidos da base aliada, o que culminou  em mais uma derrota para o governo.
Sem quórum suficiente, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi obrigado a encerrar a sessão pela segunda vez em dois dias. Na sessão seriam analisados os oito veto presidenciais, Deveriam estar presentes pelo menos 257 deputados, mas estavam presentes apenas 223. Resta saber quanto tempo a presidente ainda resistirá no cargo, e pelo andar da carruagem não será por muito tempo. O TCU ao recomendar a Rejeição de contas mostra que pelo menos para o Tribunal de Contas, ninguém está acima da Lei!






Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui











© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :