Senado começa análise das contas de Dilma no Congresso

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas mas, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King










Caros amigos e inimigos leitores,





Renan Calheiros bem que tentou adiar mas não teve sucesso e o Senado começou a analisar as contas de 2014 da presidente Dilmá, Sapiens. 
A análise consiste no relatório do TCU que recomendou a reprovação das contas de 2014 da presidente Sapiens. A presidência da casa, exercida no momento da leitura pelo senador Dario Berger (PSDB-SC)comunicou que recebeu o parecer prévio do ministro do TCU que foi o relator, Augusto Nardes.
Durante o dia o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentou adiar a análise dando 45 dias extras para a presidente se defender mas não foi bem sucedido na sua tentativa, antes que foisse enviado a CMO (Comissão Mista do Orçamento a presidente da Comissão, Rose de Freitas (PMDB-ES) não cedeu e Renan acabou recuando.









Aqui cabe uma pergunta: O TCU deu alguns prazos para a presidente se defender, então para que dar mais tempo? Segundo os aliados, o presidente do senado queria mais prazo para o "contraditório" para evitar possíveis contestações no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a nulidade do processo.
Já o líder do governo no Senado José Pimentel (PT-CE) fez apelo para evitar prazo extra já que ele acredita que pode "derrubar" o relatório na CMO.
Renan Calheiros acabou desistindo dizendo o seguinte: "Não vou insistir em dar prazo para quem não quer", ele também recebeu apelos do Palácio do Planalto.








Após a leitura do parecer, a mensagem seguirá para a Comissão de Orçamento e a presidente Rose Freitas indicará o relator da análise das contas da presidente.
De acordo com Rose Freitas, a comissão terá 77 dias para votar o parecer.Se o entendimento dos congressistas for pela rejeição pelas contas do governo, a oposição poderá ganhar o reforço que precisava para o pedido de impeachment da presidente por suposto crime de responsabilidade fiscal. Vamos ver no que vai dar. Para ler mais a respeito, clique aqui!





Devido a censura velada no Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui






© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva










Nenhum comentário :