TCU vai julgar contas da presidente na próxima semana

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King




















Caros amigos e inimigos leitores,







O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu  o relatório técnico das contas da presidente Sapiens, após a análise das duas defesas da presidente o TCU já tem condições de votar o parecer na próxima semana.
Augusto Nardes que é o relator das contas de 2014 da presidente informou ao plenário que o relatório está pronto e, portanto, pediu ao plenário o julgamento para a próxima quarta feira, 7.
Os ministros presentes concordaram com a proposta e o presidente do TCU - Ministro Aroldo Cedraz - confirmou que a votação será na próxima semana mas que ainda não está decidido o dia.
Vale lembrar que a sessão extra e agendar o julgamento das contas, é feita pelo presidente o TCU.
Segundo informações o mais provável  e a tendência é que o TCU rejeite as contas da presidente. O que pode ser usado pela oposição  para embasar o pedido de impeachment da presidente Sapiens. Tem o seguinte detalhe, a palavra final sobre as contas é do Congresso Nacional.
O TCU já deu muito prazo para e a sociedade já está achando exagerada a demora no julgamento das contas de 2014 da presidente Sapiens. Principalmente para explicar sobre os 13 indícios de irregularidades, entre elas as chamadas 'Pedaladas Fiscais'.
Entre 2009 e 2014 o Tesouro Nacional segurou R$ 40 bilhões  para os bancos oficiais, sendo que R$ 7 bilhões só em 2014. Os bancos foram obrigados a custear os programas sociais como o Bolsa Familia e o seguro desemprego. De acordo com o  TCU, houve operação de crédito e infração à Lei de Responsabilidade Fiscal.





Diante de tudo isso, confirmando a infração a Lei de Responsabilidade Fiscal, o TCU deveria em meu ponto de vista reprovar as contas do ano passado da presidente Sapiens e cabe a sociedade pressionar e cobrar que a  coisa certa seja feita não só pelo TCU mas pelo Congresso Nacional e que a lei seja cumprida.





Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui








© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva










Nenhum comentário :