Um momento de reflexão



"As fraldas e os políticos devem ser trocados com frequência pela mesmas razões!" Eça de Queiróz












Caros amigos e inimigos leitores,





Antes de fazer a minha reflexão, vou vestir a minha armadura e empunhar meu escudo para me defender de possíveis flechadas, pedradas e afins.
Estava aqui fazendo alguns questionamentos sobre um  momento histórico a qual exponho aqui. Por algumas razões, após a Segunda Grande Guerra Mundial alguns países se alinharam a antiga União Soviética e outros continuaram capitalistas, unido-se  a países como EUA, Inglaterra, França.
Tivemos a Guerra Fria, a Alemanha dividida em duas - Oriental e Ocidental - sendo que a Oriental era a Comunista. Mas, independentemente das razões da divisão da Alemanha e de os países europeus que se dividiram no bloco comunista e capitalista, além de alguns fora da Europa, temos Cuba. 
o questionamento que faço, independente  da escolha de cada país em ser comunista ou capitalista é o seguinte: Por que os países socialistas  tornaram-se ditaduras? Por que estes países, como por exemplo a Alemanha Oriental construíram muros para impedir a fuga de seus cidadãos? Por que os países capitalistas nunca precisaram de muros e cercas para demarcar fronteiras e nunca impediram os seus de irem e virem quando quiserem? 
O capitalismo pode não ser perfeito, mas não conheço uma pessoa que não goste de evoluir economicamente e subir na escala social, além de consumir produtos de qualidade e alguns que dão estatus e demonstram as suas conquistas financeiras.





Engraçado também è ver alguns que se dizem socialistas - ou comunistas se preferirem - usam roupas de marca, carros do ano e tudo mais que o mundo capitalista oferece. Serão  estes comunistas caviar?
Por que vemos  pessoas fugirem dos países comunistas para os capitalistas e nunca o contrário? Eu pelo menos não conheço ninguém e não soube de nenhuma fonte de pessoas que vivem em países capitalistas que se mudaram para os socialistas.
Se o socialismo é tão bom,  porque vemos países que eram  ainda alguns são socialistas, tem muita gente vivendo  na miséria em vez de ter uma vida boa como alegam  que é o comunismo oferece?
Se o Socialismo é tão bom assim porque não existe mais a União Soviética, a Alemanha Oriental entre outros?
Não estou trazendo estas questões para que sejam obrigatoriamente respondidas mas a verdadeira intensão é a reflexão sobre estas questões. Na minha opinião o Socialismo só deu certo em um lugar: nos livros.
Quanto às questões do artigo? Não precisa responder, eu só queria entender?



Devido a censura velada Brasil, sou obrigado a alertar a todos que o blog não se responsabiliza pelos comentários dos leitores, os quais são de total responsabilidade de quem os escreve. Avisando ainda aos internautas que xingamentos e críticas são passíveis de punições judiciais.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!





*Franco Barni (MTB 29.942)





*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui











© 2014 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer




Nenhum comentário :