Jornal inglês diz: "com risco de intervenção militar, presidente deveria convocar novas eleições ou renunciar

Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (escritor e jornalista)











Caros amigos e inimigos  leitores,



O jornal Estado de São Paulo, um dos mais tradicionais do Brasil reproduz um artigo do jornal inglês The Guardian que em sua manchete diz:"Com risco de risco de intervenção Militar, Dilma deveria convocar novas eleições ou renunciar".
Na referida matéria, o jornal inglês defende que se a presidente brasileira não conseguir a calma no Brasil, ela deveria convocar novas eleições ou renunciar. É o que diz o editoria deste domingo do  jornal, e diz ainda o seguinte: "uma das preocupações óbvias é que esses protestos, se não controlados, podem resultar em violência generalizada com risco de intervenção militar." Para ler o editorial do jornal The Guardian, clique aqui!







O jornal comenta ainda no editorial que leva a marca do the observer, Comenta que a democracia Brasileira ainda é jovem e que suas raízes ainda não estão suficientemente robustas para enfrentar um quadro " completo de fracasso Politico e emergência econômica".
O jornal traz alguns pontos de vista bem interessantes e que tem sua importância. É fato que por mais democrático que o Brasil seja, devemos amadurecer em alguns aspectos como o da fiscalização do trabalho dos políticos e por consequência cobras as promessas de campanha feita pelos políticos eleitos. O editorial nos serve de alerta para ter uma visão de quem está de fora vê e entende a crise brasileira e o ponto de vista do The Guardian está dentro da realidade e tem muita credibilidade. Para ler o editorial traduzido, clique aqui!



Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui







© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :