Lula pode desistir da Casa Civil e cogita ser articulador informal


"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (escritor e jornalista)









Caros amigos e inimigos leitores,




*De acordo com informações de site de notícias, ex-presidente Lula se reúne na noite desta segunda-feira(21) com a presidente Dilmá para definir a situação do líder do PT.
Ainda segundo com as informações, em conversas Lula leva em consideração a hipótese de renunciar ao Ministério da Casa Civil - cargo que nem ocupou e nem exerceu - para ser um articulador informal do PT. Vale lembrar que a decisão depende das decisões da Justiça sobre a legitimação de sua nomeação.






Vale lembrar que Lula foi escalado para que de maneira informal venha a exercer a partir desta segunda, a articulação política do Palácio do Planalto, o que é função típica do chefe da Casa Civil.
O site ainda informa que o ministro do STF Luís Edson Fachin vai ser o relator do pedido de defesa de Lula para de Lula a fim de anular a decisão de Gilmar Mendes. Este último devolveu as investigações contra o petista para o juiz Sérgio Moro. Para ler mais sobre isso, clique aqui!
O habeas corpus apresentado pelos advogados de Lula foi direcionado ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, mas, pelas regras do tribunal, esse tipo de ação só é julgada pelo presidente no recesso do Judiciário. 
Com receio de que Moro possa deflagrar uma nova ação contra Lula, a defesa tenta anular a decisão do ministro Gilmar Mendes que, ao suspender a posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil e determinou que as investigações do petista ficassem a cargo da Justiça no Paraná. 


*Com informações do site Folha Política 



Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui







© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.

Nenhum comentário :