OAB vai protocolar pedido de impeachment de Dilma por crimes de responsabilidade

E"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (escritor e jornalista)

















Caros amigos e inimigos leitores,




A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que foi um dos principais protagonistas da abertura do processo de afastamento do ex-presidente Fernando Collor,  o Comselho Federal da OAB vai oficializar na próxima segunda-feira o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) por crimes de responsabilidade.
O pedido de impeachment da OAB será protocolado na Câmara dos Deputados.
Cláudio Lamachia que é presidente da OAB, finalizou o documento nesta quarta-feira e já está convidando os presidentes e representamtes de todas as seccionais para Brasília.
O pedido é da própria OAB. O Conselho,da entidade estava em duvida se a,Ordem dos Advogsdos apresentaria seu próprio pedido ou ainda se ia aderir ao processo que já está em curso, em tramitaçào na comissão instalada na Câmara.






em um comunicado que já circula entre os presidentes da seccionais, o presidente Lamachia explica a decisão do Conselho:
“Segundo os termos da decisão do Conselho Pleno tomada no último dia 18 de março, reconhecendo a prática de infrações político-administrativas ensejadoras de crimes de responsabilidade, a Diretoria do Conselho Federal da OAB decidiu promover o pedido de instauração de processo de impeachment da Presidente da República por intermédio do Presidente da Instituição, tendo em vista a reserva de legitimidade contida no art. 14 da Lei n. 1.079/50″.


Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui







© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.

Nenhum comentário :