Comissão do Impeachment dá Parecer favorável a abertura de afastamento da presidente

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (escritor e jornalista) 







Caros amigos einimigos leitores,



O relator da Comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados Jovair Arantes (PTB-GO)apresentou na Quarta-feira (6) parecer favorável à abertura do precesso de afastamento da presidente Dilma. Para ler a íntegra do parecer, clique aqui!
A leitura do parecer de 128 páginas, levou quase cinco horas, terminado às 20:44hr. Após a conclusão da leitura , deputados que são favoráveis ao impeachment, mostraram cartazes  com os dizeres "impeachment já", enquanto os deputados contrários mostraram cartazes com os dizeres "impeachment sem crime é golpe".
Jovair Arantes, o relator, disse ainda que a denúncia apresentada pelos juristas Miguel Reale Jr., Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, "preenche  todas as condições jurídicas e políticas" para ter o parecer favorável.
O relator avalia no parecer apenas a "adminissibilidade" do processo,em resumo, se tem os requisitos mínimos para  ser instaurado. 




Vale lembrar o seguinte:  no caso(ou hipótese se preferir) de o plenário da Câmara aprovar a abertura do processo, o julgamento do impeachment será feito posteriormente pelo Senado.
O Relator deu parecer favorável por no ponto das "Pedaladas Fiscais".
O atraso nos repasses da União aos bancos públicos para que sejam pagos os benefícios sociais e diversos programas Federais recebeu o nome de "Pedaladas Fiscais". Para ler a íntegra da matéria, clique aqui!
O bom senso deve imperar e todos os políticos eleitos devem entender que a Lei é para ser cumprida e ninguém está acima da Lei, portanto que o processo de Impeachment siga até seu destino correto!




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui









© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.




Nenhum comentário :