Jornal pede renúncia da presidente em seu editorial

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (escritor e jornalista) 








Caros amigos e inimigos leitores,


Em seu Editorial, o jornal Folha de São Paulo - um dos veículos de comunicação mais importantes do país - pede para que a presidente Dilmá renuncie."A presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu as condições de governar o país". É com essa frase que inicia seu artigo e devo dizer que o texto que segue é bem sóbrio e ponderado.
No trecho adiante a Folha diz:É com pesar que este jornal chega a essa conclusão". 
A grande realidade é que o país está travado, congelado desde o ano passado numa crise política que, em meu ponto de vista, é bem pior que as outras. Pelo fato de incluir uma crise econômica, agravada pelo desemprego e pela visão míope do atual governo que não quer enxergar que o aumento de impostos - solução cômoda e fácil  porque o aumento de impostos não é o caminho,uma vez que na realidade, a saída mais sólida para o Brasil ter um futuro certamente promissor deve incluir um crescimento bem embasado e com um robusto alicerce, é o corte de gastos do Estado que está inchado, sem agilidade e é ineficaz em seus serviços como Saúde, Educação e infraestrutura.







Não adianta contar apenas com a desvalorização do Real, è preciso que o governo enxugue o Estado para que este corte a exagerada e absurda carga tributária seja reduzida porque a atual mata a criação de novos empregos, deixa os preços de bens como automóveis, eletrônicos, remédios entre outros com um valor absurdo e completamente fora da realidade de mercado.
O atual governo não tem condições de por em prática as ações citadas devido aos escândalos que estão aí, a crise política e a sua falta de governabilidade.
O editorial da Folha de São Paulo reforça o que eu digo pois o jornal afirma:"É forçoso reconhecer que a presidente constitui hoje o obstáculo à recuperação do país". A Folha de São Paulo .conclui que a melhor saída para a presidente seria a sua renúncia imediata, e eu concordo com a publicação. 
Precisamos de gente nova na política e no governo e que tenha pulso para administrar o país como deve ser. Para ler o editorial do Jornal Folha de São Paulo, clique aqui!



Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui








© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.

Nenhum comentário :