Lins/SP: Praça Nossa Senhora Auxiliadora tem problema corrigido

"A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez". George Orwell (Escritor e Jornalista)




Como ficou a antiga piscina de areia após a reforma 






Caros amigos e inimigos leitores,





Desde o ano passado, existiu uma reclamação de que a caixa de areia, destinada ao lazer das crianças  ficava com água da chuva acumulada sempre que chovia na cidade.

A piscina de areia após a reforma, a grama está ainda raiar cuidados.
 




No  dia 26 de fevereiro deste ano - clique aqui para ver o artigo - o assunto da piscina de areia voltou a ser notícia aqui no blog. Desta vez, não foi para reclamar novamente e cobrar uma solução da prefeitura mas sim comunicar que a obra para resolver o problema estava começando.



A Praça Nossa Senhora Auxiliadora durante a Reforma da Piscina de areia



A solução escolhida pela prefeitura foi fechar a piscina. A prefeitura fez o aterramento e plantou grama no local. Está ficando bonito. 
Hoje, dia 8/04/16, passei na na Praça Nossa Senhora Auxiliadora para ver como estava a reforma. Devo dizer que a solução foi uma boa alternativa.
Na tarde desta sexta feira,(8) entrei em contato por telefone com a Secretaria de Obras para informar aos leitores quando os brinquedos voltarão para a Praça Nossa Senhora Auxiliadora.
Segundo funcionária da Secretaria de Obras, quem colocou a grama foi o Horto da cidade e, para o retorno dos brinquedos ainda vai levar algum tempo por causa do crescimento da grama e não perder a que foi plantada lá é que ainda os brinquedos não retornaram lá. 


A foto acima mostra como a piscina de areia ficava após as chuvas



Ainda segundo informações da Secretaria de Obras, para que dê tudo certo vai levar entre dez e quinze dias.  Perguntei se para o retorno dos brinquedos seria mais garantido entre quinze e vinte dias, prazo a qual ela disse ser mais garantido. 
Fazendo as contas pelo prazo máximo que seria de 20 dias, até o final de abril os brinquedos do playground devem estar de volta a praça. Isso para garantir que a grama fique bem e que não corra o risco de perder a grama plantada e que o trabalho tenha que ser refeito.
Quero parabenizar a Secretaria de Obras da prefeitura pela solução porque ficou bonito - vejam as fotos - e além disso uma preocupação de risco de doenças foi eliminado. 




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui










© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.

Nenhum comentário :