O isolamento da presidente

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell







Caros amigos e inimigos leitores,



A data de votação do processo de impeachment na Câmara será no próximo domingo (17) e, ao que parece - para não dizer com toda a certeza - a presidente Dilmá está ficando isolada e os aliados vendo que às vésperas da votação que pode ser  favorável ao processo de impeachment da presidente, partidos aliados começam a se afastar.







É o caso do PP que pelo menos na Câmara, anunciou ontem, terça feira (12) que desembarcou da base aliada , o que vai enfraquecer e fragilizar o governo de Dilma Rousseff.
Isso porque segundo o 'Estadão' em seu levantamento, até o momento 299 parlamentares afirmam que vão votar de maneira contrária a Dilma.
Se o número se confirmar, isto é, se estiver correto, faltariam outros 43 votos e o PP tem 47 parlamentares. Vale lembrar o seguinte que oficializar o apoio ao impedimento não dá 100%  de certeza que os integrantes do PP votarão assim como a legenda. 
O que se pode dizer é que pelo menos a maioria dos votos do PP será pelo impeachment.







Um detalhe a qual devo chamar a atenção é que o PP tem a quarta maior bancada, perdendo apenas para PMDB, PT e PSDB. O que podemo dizer em poucas palavras é que das quatro maiores bancadas, três já são oficialmente contra a continuidade da presidente no comando do país.O lider do partido na Câmara, se reuniu com alguns deputados para definir qual seria a opinião formal do partido. O bloco formado pelo PP na Câmara conta ainda com o PTB e o PSC, totalizando 75 deputados. Para ler mais a respeito, clique aqui!





Já o site Folha Política em seu artigo diz que Lula fracassou nos acordos com partidos para 'Salvar' Dilma e os partidos abandonam o governo. O site ainda da destaque de que o Planalto deu carta branca para qu negociar cargos e ministérios. Uma pergunta clássica: Pode isso, Arnaldo? Para ler a matéria em detalhes, clique aqui!
Todas as circunstâncias para o impedimento da presidente, em meu ponto de vista, existem e se ainda existe uma mercadoria em extinção no Congresso, o impeachment tem tudo para ser aprovado. Mas, porém, contudo, todavia é difícil dizer o que se passa nos parlamentares. Eu particularmente sou favorável ao impeachment da presidente e de qualquer outro que assumir o cargo e fizer algum malfeito e que o impeachment seja a saída.
Se no passado violaram a lei de responsabilidade fiscal, quem a praticou deveria ser punido. Se não puniram, quem será que falhou aí?
Sou de Direita sim, e digo mais o socialismo não funciona! Duvidam? Então me respondam porque  A antiga URSS estava de joelhos quando o socialismo caiu? O que me dizer da Alemanha Oriental? E Cuba? O país que está nas mãos dos irmãos Castro, está bem economicamente? É um país desenvolvido? Parece que ouço um sonoro não as perguntas. Engraçado, o capitalismo é tratado como vilão mas nunca vi um país capitalista precisar de "Muros de Berlin para não deixar seus cidadãos circularem.
Nos países chamados capitalistas, impera a meritocracia e nestas nações capitalistas não existem "Muros de Berlin" para que seus cidadãos fiquem lá. As pessoas são livres para ir onde quiserem e sempre voltam para lá, porque será?
Engraçado, porque os cubanos fogem de seu país e querem ficar nos EUA, será que Cuba neste momento está tão bem assim? Não precisa responder, eu só queria entender!







Nâo defendo partidos, defendo gente de bem na política ocupando os cargos eletivos, e devemos aprender a separar o joio do trigo e a maneira de fazer isso é pesquisando a biografia e o curriculo dos que querem nosso voto para se eleger.
Nós, cidadãos que votamos precisamos tirar uma grande lição - no melhor sentido da palavra -  com todos estes fatos de Operação Lava Jato, Corrupção na Petrobrás, no passado impeachment do ex-presidente Collor, e com o atual processo de impedimento de Dilma.
Precisamos nos informar sobre a vida pública de cada político, ser mais participativos na política, devemos tomar conta de nosso país, exigir o fim do foro privilegiado dos políticos, exigir o voto distrital misto, o fim das urnas eletrônicas. Devemos votar com mais responsabilidade e consciência para reduzir o risco de eleger políticos ruins e de ter no futuro novos processos de impeachment.





Domingo (17) dia em que a Câmara irá votar a favor ou contra o impedimento da presidente, o povo deve pressionar os políticos para que a vontade da maioria dos brasileiros prevaleça. Devemos deixar nosso recado aos políticos dentro da lei e da ordem, não podemos perder a razão.
A Presidente fala em golpe, para com isso! O impeachment está dentro da lei, rito definido pelo STF, o atual governo não tem o apoio da maioria dos brasileiros. 
Golpe é se eleger mentindo para o povo, diminuir a conta de luz e depois aumentá-la de maneira absurda! Golpe é destruir a economia, golpe é a corrupção!
Vamos em frente brasileiros patriotas, vamos defender nosso país, dentro da lei e da ordem! Veja abaixo o vídeo de Ary Fontoura que no programa do Fausto Silva, mandou recado a presidente Dilma:






Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui










© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.


Nenhum comentário :