1º de maio,dia do trabalho, o que será que temos para comemorar?


"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (escritor e jornalista)














Caros amigos e inimigos leitores,



Hoje é o dia 1º de Maio, dia do trabalho. Mas com o quadro que mostra um Brasil em crise e em recessão, o que temos a comemorar? Vejamos, será que nossa comemoração deve ser por ainda termos nosso emprego - para quem ainda está empregado - bom pode ser?
Enquanto tentamos ver motivos para comemorar, vejamos uma coisa: a taxa de desemprego atingiu no primeiro trimestre a taxa de 10,9%. Traduzindo em poucas palavras, a falta de emprego atinge 11 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. Para ler a notícias em detalhes, clique aqui!
Vemos que o Brasil está parado, estagnado por causa da crise política e econômica. O que acontece com tanto desemprego? Aumento de inandlplência no comércio, o desempregado acaba não conseguindo pagar nem as contas básicas como luz e água. 






Com toda esta crise, o que o trabalhador que perdeu seu emprego tem a comemorar? É bem provável que a resposta seja nada a comemorar. Já que quem perdeu seu posto de trabalho, está preocupado em conseguir outro trabalho, preocupado e, como pagar as contas. Em resumo, está preocupe em como sustentar sua família .
Por outro lado, quem tem emprego, vê o aumento absurdo de preços e por conta disso, está preocupado em como fechar o mês.
Realmente, o dia do trabalho hoje, devido à crise atual, não inspira comemoração, inspira preocupações de toda a espécie. Vamos torcer para que possamos encontrar uma saída para esta crise.

Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui







© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.




Nenhum comentário :