A Encruzilhada de Michel Temer


"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King










Caros amigos e inimigos leitores, 





O jornal Folha De São Paulo em seu site apresenta uma matéria onde apresenta o diálogo  que aconteceu em março passado entre o senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR) e Sérgio Machado - ex-presidente da Transpetro- e que uma "mudança" no governo federal poderia resultar em um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato onde ambos são investigados.
Este diálogo pode colocar o presidente em exercício Michel Temer em uma encruzilhada e obrigá-lo a tomar uma decisão difícil. O de cobrar esclarecimentos ao ministro Jucá sobre a conversa com Machado.






A decisão dificil poderia resultar numa possível saída de Jucá do cargo de ministro do Planejamento. A grande questão a ser feita é a seguinte: Será que após a divulgação deste áudio Romero Jucá conseguirá permancer no cargo? 
A crise política, junto com a crise econômica poderão se agravar? Se Temer não tomar nenhuma decisão a respeito de Romero Jucá, quais serão as consequências para o presidente em exercício?
Independente das respostas, o presidente em exercício Michel Temer, deve analisar o caso e tomar a decisão que for a mais correta nesta situação.
Enfim, outra coisa que o brasileiro deve cuidar e muito, é da Operação Lava Jato que está se tornando - para não dizer que já é - o maior patrimônio dos brasileiros. Mas por quê? Porque a Lava Jato está investigando a todos, julgou e condenou pessoas sem olhar a quem.








A Operação Lava Jato pode trazer um novo Brasil que pode ficar muito mais atento aos casos de corrupção. Alíás a legislação sobre Corrupção deveria mudar e prever penas mais duras e rígidas quanto a estes casos. Será que um dia veremos a legislação sobre este tema mudar para melhor? Sinceramente torço para que sim. Vamos agora aguardar o que vai acontecer no caso do Ministro do Planejamento. Para ver a notícia e o diálogo entre Jucá e Machado, clique aqui!





Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui










© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva




Nenhum comentário :