Cuba lidera "ofensiva" contra governo Temer

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King







Caros amigos e inimigos leitores,




Segundo informações do site Yahoo, os países da America Latina com uma orientação mais a esquerda estão se colocando contra o governo de Michel Temer. Cuba parece que tomou a liderança deste "bloco".
A campanha começou após as críticas do chanceler José Serra às criticas abertas dos países bolivarianos e então a diplomacia cubana resolveu fazer uma campanha internacional contra o governo interino do Brasil.








Para mim demonstra o medo destes países bolivarianos com a troca de presidente que, por sinal, é legítima e o impeachment é  previsto constituciona e no caso de Dilma tem o aval do STF e seja a Câmara cumpriu à risca os ritos e o mesmo vem acontecendo no Senado.
Vou mais longe, estes paísesbolivarianos em vez de se preocuparem com os problemas internos e a crise do Brasil, deveriam olhar para seu próprio quintal e ver a grave crise que acontece dentro de sua casa.









Pergunto a cada leitor, se os países Comunistas/Socialistas estão bem no que se refere a política e a economia. Vamos ver alguns exemplos: Como ficou a Alemanha Oriental, A antiga URSS, Cuba - só para citar alguns exemplos. Eles  têm - em alguns casos tiveram - ditaduras e ficaram economicamente em ruínas.









É engraçado que a antiga Alemanha Oriental precisou de muros, em Cuba muitos cidadãos fogem para os Estados Unidos para tentar uma vida melhor por lá. Será que o capitalismo é tão ruim assim, mesmo tendo suas falhas? Não é melhor você conseguir as coisas pela meritocracia do que ter tudo de mão beijada?
É meus amigos, acredito - e sempre acreditei - que o capitalismo nunca foi e nunca será o "bicho papão" que a turma da esquerda diz. VIVA A DEMOCRACIA!!! VIVA A COMPETÊNCIA! Para ler mais a respeito, clique aqui!




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui








© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva



Nenhum comentário :