Impeachment e a tentativa de mudar o que é irreversível

"A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez". George Orwell (Escritor e Jornalista)













Caros amigos e inimigos leitores,



A tentativa de anulação do impeachment por parte do deputado Waldir Maranhão (PP-MA)-Para ler sobre a tentativa de anulação do Deputado, clique aqui- não foi bem recebida por ninguém, tendo uma péssima repercussão no Brasil e inclusive dentro da Câmara e do Senado.
No Senado, Renan Calheiros foi aplaudido quando rejeitou a decisão do Deputado Waldir Maranhão que é presidente interino da Câmara. Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o presidente do Senado Renan Calheiros recusa a decisão de Maranhão:





O senador Renan Calheiros  não só manteve o processo de impeachment, mas o rito e tido mais, a votação acontece na quarta-feira (11) e ao que tudo indica a presidente será afastada mas digo isso com cautela por causa de algum fator surpresa que pode acontecer e pessoalmente torço para que não aconteçam, apesar das circunstâncias indicarem que o impeachment deverá acontecer.
Inclusive, de acordo com notícias publicadas, representantes de seis partidos: Solidariedade, DEM, PPS, PSDB, PMDB e PSC vão pedir a cassação do deputado Waldir Maranhão por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara. Para ler mais sobre o possível pedido de cassação do deputado Maranhão, clique aqui!
Já de acordo com o site Folha Política, Gilmar Mendes se manifestou sobre o assunto e disse:"É mais uma 'Operação Tabajara' . Se não fosse um ato circense, seria realmente um ato criminoso, de tentativa de fraude", afirmou o ministro. Realmente a ação do deputado beirou o ridículo. Verdadeiramente, a ação não tem validade. Para ler a matéria com o comentário do Ministro Gilmar Mendes, clique aqui!A ação de anular a decisão por parte do deputado Waldir Maranhão é totalmente sem sentido.
Em resumo, a decisão do deputado Waldir Maranhão - infeliz por sinal - de anular o processo de impeachment, pode custar caro ao deputado. Vamos ver no que dá.
A imprensa divulgou depois que Waldir Maranhão acabou  revogando a sua decisão em anular o impeachment. Tudo isso aconteceu em menos de um dia.







Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui















© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :