O cidadão deve ajudar a proteger a Operação Lava Jato

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética...o que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King








Caros amigos e inimigos leitores,



Devo alertar aqui a meus leitores que estão tentando de alguma maneira 'derrubar' a Lava Jato. Ontem, segunda-feira, 30, caiu o segundo ministro do governo interino de Michel Temer - sim, interino pois ainda o processo de impeachment de Dilma está em andamento - e a bola da Vez, foi o Ministro da Transparência, Ficalização e Controle  Fabiano Silveira foi flagrado em um aúdio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado. No áudio ele aparece orientando o executivo e Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre "providências e ações" contra a Lava Jato. Para ler mais a respeito, clique aqui!









O Ministro Fabiano Silveira pediu demissão ontem, segunda feira.Para ler mais a respeito da demissão do ministro, Clique aqui!  Antes de Fabiano Silveira, quem saiu do cargo de Ministro do Planejamento, foi Romero Jucá, que saiu no dia em que o jornal Folha de Sâo Paulo  divulgou conversa com o ex-presidente da Transpetro onde ele sugere um "pacto" para barrar a Lava Jato.
Mas, muito mais sério que as saídas dos dois ministros do governo - mesmo que ainda seja interino, até o momento - é o ataque que a Lava Jato está sofrendo e poucos estão percebendo. 





De acordo com a notícia publicada no blog do jornalista Fernando Rodrigues, o PT lançou um projeto para restringir a delação premiada. Segundo a notícia, a ideia do projeto é só aceitar a confissão quando o delator estiver em liberdade.





A notícia diz ainda que 29% dos delatores fizeram acordo quando estavam presos, segundo o MP (Ministério Público). Quem apresentou o projeto, é o deputado Wadih Damous (PT-RJ). Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Este projeto se aprovado, pode 'derrubar' Lava Jato. É preciso que as pessoas atentem para isso. Se tal projeto for para votação, o cidadão deve pressionar, dentro da lei e da ordem para que este projeto seja vetado.
A Lava Jato vai continuar se o cidadão ajudar a blindar esta Operação. Assista abaixo o vídeo onde ouiz Sérgio Moro critica o projeto do PT para barrar a delação premiada de presos:






Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui









© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :