O impeachment é praticamente fato consumado

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell











Caros amigos e inimigos leitores,



O grande fato do dia de hoje, quarta-feira 11 - que vai entrar para a história - que vai ser votado o afastamento da presidente Dilma para abertura do impeachment.
De acordo com informações da Folha de São Paulo que conversou com os senadores antes da votação, o placar da abertura do processo de impeachment, e de acordo com o jornal- os dados foram atualizados hoje, quarta-feira, 11 - o resultado é o seguinte: 50 a favor e 20 contra, 7 não declaram seu voto, 1 indeciso e 3 não votam. Para ler mais a respeito, clique aqui!
O site da revista Veja, revela um número bem parecido com o da Folha de Sâo Paulo: 50 a favor, 4 indecisos, 7 sem resposta e 20 contra. Para ver a notícia da Veja, clique aqui!






Gostaria de comentar também, uma coisa que acredito ser pertinente: O PT teve a sua chance de governar o Brasil e mostrar que as desconfianças de alguns brasileiros com o partido - eu nunca consegui confiar no PT -  não faziam sentido, o Partido dos Trabalhadores teve a oportunidade de fazer um bom governo, implantar o que sempre disse a respeito da austeridade e mostrar de fato que é contra a corrupção e teve o poder na mão para combatê-la. Mesmo sabendo da resposta, pergunto aos leitores: O PT fez isso?
Não sou de esquerda, sou de direita, mas não apoio PSDB, apoio que o país tenha políticos sérios governando o país e defendo o Brasil.







Mas vamos a um comentário que também considero pertinente: Se a economia estava bem antes de Dilma, foi porque o Plano Real estava implantado e trouxe muitos benefícios ao povo.
O  Real precisava e precisa de ajustes? Sim acredito que sim, mas o Plano Real não foi implantado pelo PT, certo? 
Os fatos e as notícias sobre o processo de impeachment, mostram que a presidente será afastada e, provavelmente perderá o cargo. Por mais que Dilma tente se agarrar ao cargo e tente a todo o custo ficar na presidência. Só não acontecerá se houver algo muito drástico para que isso não aconteça, mas vamos ficar atentos aos fatos.





Aliás o partido de Dilma, só conseguiu que este que vos escreve fique cada dia mais na oposição ao PT, como me oponho a qualque politico que não esteja no cargo para trabalhar no crescimento e desenvolvimento do Brasil. Ao PT e seus políticos da minha parte só tenho críticas negativas. Como também não gosto do PMDB e acredito que o vice-presidente ao assumir o cargo de presidente irá apenas completar o mandato e isso o tempo vai dizer.
Em resumo, posso dizer que o governo do PT e a era do Partido dos Trabalhadores acabou.






É preciso que entre no governo alguém que tenha a competência e a coragem de realizar o trabalho que precisa ser feito como, por exemplo, cortar gastos do governo que está um absurdo de alto, para que se possa cortar impostos em vez de aumentar e criar outros. 
O Estado deve ser mais ágil, é preciso criar leis duras contra a corrupção e porque não criar uma lei que transforma Corrupção em crime hediondo.
Enfim, está na hora de governar e começar a resolver os problemas do Brasil, que aconteça logo este impeachment para que o país possa o quanto antes resolver seus problemas porque muito tempo já foi perdido.





Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui















© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :