O Muro da Vergonha retorna em Brasilia separando brasileiros

"A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez". George Orwell (Escritor e Jornalista)





Imagem: Hélio Montferre/CB







Caros amigos e inimigos leitores,


Mais uma vez vemos o retorno do famoso e vexatório "Muro da Vergonha" em Brasília.É que devido a votação do impeachment da presidente Dilmá está prevista para quarta feira, volta a ser montado pela GDF, o alambrado - mais conhecido como Muro da Vergonha -para separar os manifestantes contrários dos favoráveis ao impeachment da presidente.






De acordo com a notícia, os brasilienses lamentam a necessidade de medidas contra a intolerância. Aqui eu pergunto: Quem é - ou são - o(s) responsável(veis) por esta intolerância. Para ler a notícia, clique aqui!
Em qualquer país onde exista a maturidade democrática, é muito difícil ver este tipo de separação, em meu ponto de vista. Uma vez que existe respeito as opiniões contrárias, faz parte do ser democrático.
Aqui, vemos a política ser tratada como se fosse futebol e, assim como aconteceu na Câmara dos Deputados, parece que o cidadão é separado por pensar diferente, e a política pode ser comparada a algo como o futebol uma vez que o cidadão fica separado entre os favoráveis e os contrários ao impeachment.







Quanto tempo ainda precisamos para entender que existem opiniões contrárias? Quanto tempo vamos demorar para aprender que política é uma coisa e futebol é outra.
Gente, apesar de ser favorável ao impeachment, não podemos pensar que este ato vai resolver a crise política  e econômica do Brasil.





O País está parado há mais de um ano e tudo está girando em torno da crise política e econômica, dos escândalos de corrupção. O Brasil precisa de um líder sério, que não seja populista porque o populismo é bom na teoria e na prática é altamente desastroso em todos os sentidos para o Brasil.
As reformas serão fáceis? Claro que não! Mas é preciso tomar atitudes - com certeza algumas medidas serão drásticas e impopulares - para que o Brasil tenha sua rota corrigida. 
A saída de Dilma é o primeiro passo para começar a se resolver a crise política e econômica.







O povo, por outro lado, precisa entender que a política faz parte do seu dia a dia, querendo ou não! É preciso que o povo conquiste esta maturidade para entender que decisões políticas afetam e muito a sua vida.
O governo precisa urgentemente de um líder corajoso que corte de maneira drástica os gastos do governo. É preciso reduzir com urgência, a máquina pública, cortar os funcionários excedentes, o número de ministérios, deputados e senadores. Deve-se acabar a lei de Gerson que tanto mal faz ao Brasil, com a política descabida do Toma lá, Dá Cá.Para que se possa reduzir impostos e que o Brasil possa crescer sendo mais competitivo.






Os políticos precisam entender que não estão lá para defender seus interesses, mas que foram eleitos para representar o povo e cuidar dos interesses do cidadão que paga o salário deles. 
É preciso acabar com essa mania de separar o cidadão por muros da vergonha como este que é colocado em Brasilia, o brasileiro é um povo só. Muitos Brasileiros, não defendem a Esquerda ou Direita e suas derivações. O que o brasileiro quer é ser respeitado pelos seus políticos e não ser feito de bobo por eles.
O povo defende que se tenham políticos honrados, sérios e preparados para que governem com sabedoria e levem o Brasil ao posto de país desenvolvido! É hora de gente séria aparecer e governar para valer.

Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui















© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :