Pedro Parente assume comando da Petrobrás

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King








Caros amigos e inimigos leitores,



O presidente em exercício - ou interino, se preferir -Michel Temer indicou nesta quinta-feira(19), o engenheiro Pedro Parente para presidir a Petrobrás.
Pedro Parente foi ministro do Planejamento e da Casa Civil de 1999 a 2003 no governo de Fernando Henrique Cardoso(FHC). Além de ter assumido o comando da Câmara de Gestão  da Crise e Energia - que ficou conhecido como "Ministério do Apagão" -quando aconteceu a crise de energia em 2001. Para ler mais a respeito, clique aqui!
Em entrevista coletiva na quinta feira, 29, Pedro Parente afirmou que se sentiu honrado com o convite e como o momento é de "reconstruir o Brasil" ele aceitou  assumir a presidência da Petrobrás.









O nome de Pedro Parente ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da  Petrobrás. Segundo Parente, ele foi taxativo com o presidente em exercício - vale lembrar que a presidente Dilma ainda não teve seu mandato cassado - Michel Temer ao dizer que "Não haverá indicações políticas na Petrobrás.".
Devo dizer que torço para que realmente as "indicações políticas" sejam realmente banidas e que o tempo confirme a condição que Pedro Parente impôs a Michel Temer para que a Petrobrás retorne ao seu caminho.
Devo entender que a condição imposta por Pedro Parente seja o caminho para blindar a empresa para que não aconteçam mais escândalos como o Petrolão.
Não sei se o presidente em exercício Michel Temer será a pessoa que vai começar a reconstruir o Brasil, não tenho como prever tal fato mas, precisamos torcer para que as mudanças para melhor realmente comecem a acontecer. 


O fato é que o Brasil precisa sair desse mar de lama que se encontra. Precisamos de um presidente que saiba unir os políticos para promover a correção de rota que se faz necessária neste momento. Mesmo eu tendo minhas desconfianças quanto a Temer ser a pessoa certa para promover estas mudanças necessárias, e particularmente não me iludo e não acredito que ele seja a pessoa indicada, torço para que Temer consiga trabalhar para tirar o país da crise e, se isso vai acontecer ou não, e se Michel Temer é a pessoa certa ou não o tempo vai dizer. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Torço para que o discurso de Pedro Parente seja concreto e que a condição que ele impôs a Temer seja respeitada e se confirme.Para saber mais sobre a entrevista coletiva de Pedro Parente,clique aqui!
Veja abaixo o vídeo com a entrevista coletiva de Pedro Parente que assumiu a Presidência da Petrobrás:




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui








© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :