Pouca vergonha: Mesmo afastada, presidente continua com regalias e salário

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell











Caros amigos e inimigos leitores,






O povo brasileiro lutando para ter um Brasil mais justo e enquanto isso, vemos uma presidente afastada continuar mantendo as regalias, mimos e mordomias do cargo de presidente.Adivinhe quem vai pagar pelos mimos e mordomias da presidente afastada? Você, eu e todo o brasileiro pagador de impostos.
O afastamento de Dilma, fato consumado, deveria  suspender o salário  e todas as regalias do cargo de presidente. Alguns vão dizer: "Mas ela continua presidente, foi apenas afastada!" sim, é verdade, é fato! Mas onde já se viu uma pessoa ser afastada e receber o salário integral e ainda ter as mordomias do cargo?
Não vai longe, segundo informações que tive, um funcionário X de uma empresa X é afastado por mais de 15 dias por motivo de doença, ou o que for, o trabalhador passa a receber do INSS.








A presidente está sendo investigada, não está mais trabalhando, onde já se viu uma pessoa ser afastada por investigação receber o salário integral - no caso de Dilma, de acordo com o site Congresso em Foco, R$ 31 mil. Para ler o que comenta o site, clique aqui!
Por mais que na realidade ela ainda é a presidente e esteja afastada, não posso concordar que ela receba seu salário e que mantenha todas as mordomias, sem estar exercendo a função de presidente. É, no mínimo, uma indecência.










Quer dizer, ela mantém o salário, pode viajar para onde bem quiser as nossas custas? Não concordo com isso não e, garanto, muitos brasileiros também não aceitam. Para ler o comentário sobre o assunto do site Folha Centro Sul, clique aqui!
Enquanto ela deita e rola com as mordomias mantidas,salário e moradia, há milhões de brasileiros que tentam manter a todo o custo e sacrifício seus empregos e suas contas em dia e, por outro lado, outros milhões de brasileiros que perderam seus empregos estão desesperados e agustiados para encontrar novo trabalho.











Manter as mordomias para uma presidente afastada, além de mostrar uma injustiça, a impressão que temos é que alguns políticos pouco se importam com a situação do país desde que mantenham suas mordomias além de mostrar como o Brasil tem leis muito falhas e que precisam de correção. Deve-se acabar com isso, se o presidente for afastado como é o caso de Dilma, automaticamente deveria ter o salários suspenso junto com suas regalias e mordomias. Para ler matéria sobre o assunto, clique aqui!
Aliás, as mordomias dos políticos deveriam ser extintas junto com o direito a auxílio moradia, verba de gabinete, auxílio paletó, celulares, e sem carro. Eles que usem seus veículos e, acima de tudo, deveriam ser impedidos e proibidos de legislar em causa própria. Até quando teremos que tolerar esta situação? Depois eles querem mandar a conta ao cidadão aumentando impostos.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui










© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :