Teori concede liminar que suspende Eduardo Cunha do cargo de deputado

"A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez". George Orwell (Escritor e Jornalista)










Caros amigos e inimigos leitores,




Na manhã desta quinta feira(5), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, concedeu liminar que suspende o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e por consequência o suspende também da presidência da Casa Legislativa. 











de acordo com a decisão, continua com o cargo de deputado e com o foro privilegiado, mas com o mandato suspenso."O mandato, seja ele outorgado pelo povo, para o exercício de sua representação, ou endossado pelos demais deputados, para a liderança de sua instituição, não é um título vazio, que autoriza expectiativas de poder ilimitadas, irresponsáveis ou sem sentido", enfatizou o ministro Zavascki que considerou que em seu entender existem evidências de que Eduardo Cunha criou uma "rede de obstrução" para se proteger das investigações.








Zavascki, na decisão destacou que Eduardo Cunha responde a 4 inquéritos que tem suspeitas de propinas que teriam origem em esquemas de corrupção relacionados à Operação Lava Jato. ALém disso, Cunha já é réu em uma ação penal relacionada ao Petrolão.
















O ministro também lembrou que na iminência da presidente Dilma ser afastada de suas funções por causa do processo de impeachment que tramita no senado, o deputado Eduardo Cunha é o primeiro na linha sucessória, e está cercado  de suspeitas de corrupção.





"Não há a menor dúvida de que o investigado não possui condições pessoais mínimas para exercer, neste momento, na sua plenitude, as responsabilidades do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, pois ele não se qualifica para o encargo de substituição da Presidência da República, ja que figura na condição de réu", argumentou o ministro do STF. Para maiores informações sobre esta notícia, clique aqui!






Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui










© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva.













Nenhum comentário :