Ex-presidente perdeu a noção ele quer punir Sergio Moro



"Não pergunte o que o seu país pode fazer por você mas o que você pode fazer por seu país!" (John Kennedy - ex-presidente dos EUA).









Caros amigos e inimigos leitores,




Uma frase sobre o Brasil, atribuída ao ex-presidente francês Charles De Gaulle, pode estar se tornando muito verdadeira por causa do momento que nossa pátria atravessa. A frase  diz: " O Brasil não é um país sério."
Eu explico: É que a defesa do ex-presidente Lula informou que protocolou na última quinta-feira (16) uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o juíz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.





De acordo com a reportagem, o documento pede que o magistrado seja investigado por violação à  Convenção Interamericana de Direitos Humanos, por crimes de abuso de autoridade na condução da Lava Jato na primeira instância. Não sabia que seguir a lei é considerado abuso de autoridade! Essa é nova! Pergunto: É para rir, ou é para chorar?






Os advogados afirmam na peça que as providências de Moro não tem base legal e, ainda citam a condução coercitiva do petista no começo do mês de março, e a determinação de  busca e apreensão na casa e no escritório do ex-presidente e de sua família como casos de abuso de autoridade. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!
A ação dos advogados de ex-presidente, me parece que é para atrapalhar as investigações da Lava Jato a todo custo.


Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui









© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :