A Vila Olímpica e seus problemas não me surpreendem

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética...o que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King






Crédito imagem: Internet





Caros amigos e inimigos leitores,



A revista Veja publicou em seu site uma matéria com o título: "A Encrenca por trás da Vila dos Atletas" - clique no título para ler a matéria - mostra, na verdade, em meu ponto de vista o desrespeito e o pouco caso com o dinheiro público por parte das autoridades eleitas.
Os australianos resolveram reclamar sobre a Vila Olímpica brasileira por causa dos problemas elétricos, hidráulicos e obra inacabada. Segundo a reportagem da revista Veja, nos jogos de 2012 que aconteceram em Londres, a vila Olímpica apresentou problemas mas, as "falhas" descritas apresentas em Londres - capital inglesa - não foram tão sérias e as reclamações foram de problemas no ar condicionado, tamanho dos quartos, além de terem reclamado do tamanho das camas que eram menores que os atletas. Em resumo, os problemas em Londres, segundo a reportagem, dão a entender que eram de pequenos ajustes e não foram sérios como os daqui. Para ler mais a respeito das falhas na vila Olímpica de Londres, clique aqui!






O caso do Brasil expõe na verdade o que sempre achei, que o Brasil no momento atual não tem condições de ser país sede de Olimpíadas e da última Copa  do Mundo.
Os problemas citados, nos sete itens da matéria mostram em meu ponto de vista o descaso, despreparo para realizar eventos deste porte.
Nos dez itens da matéria de Veja que está no site, são descritos desde problemas hidráulicos, furtos de torneiras, problemas de limpeza, conexões hidráulicas provisórias, aquecimento o que dificultou a vistoria, inclusive a rede elétrica estava desligada o que  também dificultou a vistoria de entrega.
Em resumo, diversos problemas que podem e vão contribuir e maneira muito desfavorável ao Brasil. A não ser que aconteça algo que apague esta má impressão inicial, os jogos olímpicos no Brasil podem contribuir na verdade, de maneira negativa ao Brasil e arranhar a imagem de nosso país no exterior.
Quanto ao Brasil lucrar com as Olimpíadas, não vou dizer que isso nao vai acontecer, mas será em meu ponto de vista a longo prazo. Mas com todos os "contratempos" na Vila Olímpica trazer alguma contribuição ao país? Isso vai depender única e exclusivamente da capacidade de contornar e resolver os problemas que apareceram, ainda é um pouco cedo para responder.
Tenho aqui que comentar um fato: Agora o Brasil já gastou - ou investiu, como queiram - para que a Copa de 2014 e as Olimpiadas acontecessem agora as Olimpiadas tem que acontecer, assim como foi com a Copa do Mundo - mas na verdade sou totalmente contra a realização destes eventos no Brasil, neste momento e eu explico o porquê.






Nosso Brasil tem outras prioridades antes de pretender realizar eventos deste porte. Tem problemas sérios na Saúde, na Educação, problemas de infraestrutura entre outros e, estes problemas a meu meu ver tem uma prioridade muito maior do que querer sediar Copa do Mundo e Olimpíadas.
Fazendo uma analogia é como uma família querer fazer uma festa de arromba sendo que está enfrentando problemas financeiros ou de saúde. Será que uma festa é prioridade neste momento? Não em meu ponto de vista. Cada um pode concordar ou discordar.
SInceramente, o Brasil na atualidade não tem estrutura para trazer estes eventos para cá mas, enfim, já está feito não há como reverter a situação e, portanto, que aconteçam os jogos Olímpicos e que Deustraga alguma luz para que os problemas sejam mínimos. Para ver outra matéria sobre os problemas na Vila Olímpica, clique aqui!





Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :