impeachment, questão de tempo

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética....o que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King














Caros amigos e inimigos leitores,





Vale lembrar que para a cassação definitiva de Dilma são necessários 54 votos. Se Deus quiser não vai demorar.
De acordo com o jornalista Alexandre Garcia no telejornal da manhã do último dia 5 de agosto, o que se comenta no senado após a aprovação esmagadora (14 votos a favor e 5 votos contrários) do relatório pela cassação, os senadores 'mais experientes' disseram que não dá outra, Dilma será cassada com pelo menos 60 votos dos 81 senadores. O que podemos dizer que é questão de tempo.
Não podemos descuidar e nem relaxar, muito menos contar com o ovo antes da hora.
O que se comenta também é vendo que o barco vai afundar mesmo,que se trata de um 'Titanic político', alguns que votaram para a permanencia de Dilma, já estão pensando em votar a favor da cassação para não ficarem tão mal junto a opinião pública - se é que já não queimaram o filme com os eleitores - mesmo porque o povo já se deu conta de quem é quem (pelo menos boa parte sabe disso).






Mas não custa ter um pouco de cuidado, não é mesmo! Hoje, terça-feira (9/8) tem outra votação. Se a votação for favorável - como tudo indica - dia 29/8 será o julgamento final para a queda de Dilma, Lula e PT.
Vale sempre lembrar que a cassação da presidente afastada é apenas o começo, não podemos nos esquecer dos suspeitos apontados pela Lava Jato.
Se a Justiça comprovar o que está sendo apontado nas delações premiadas, por meio de provas, devemos exigir que as punições aos culpados sejam concretizadas. 
Torço para que a Lava Jato cumpra seu papel em penalizar os culpados.




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!













Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :