O fim das Olimpíadas e das ilusões

"O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade." Oscar Wilde










Caros amigos e inimigos leitores,





Ontem, domingo(21) acabou mais um pão e circo. As Olimpíadas do Rio acabaram e, finalmente, poderemos voltar a realidade do país. 
Realidade do pais? Sim, a realidade de que a Saúde não vai bem no Brasil, onde imperam problemas sérios como a crise econômica que está causando desemprego, do problema na Segurança, já que saímos de casa para trabalhar com medo de ser assaltado e que por causa da violência temos medo de não voltar para casa pois corremos o risco de ser mortos num assalto ou de ser vítima de alguma bala perdida. 
Temos problemas sérios de infraestrutura, na Saúde, Educação, crise Econômica e Política, mas tudo isso não tem problema! Finalmente somos Ouro no Futebol, no Volei masculino, na Canoagem....Entre Outros.







Segundo informações do site Contas Abertas, Olimpíada recebeu mais do que o dobro da isenção concedida para a Copa -Clique no link ao lado para ler mais a respeito, mas tudo bem, sediamos as Olimpíadas, venderam um sonho! Ainda ontem - domingo (21) um jornalista disse que "As Olimpíadas vão ficar para sempre no coração e na alma dos brasileiros"! E eu digo mais, o bolso dos brasileiros vai lembrar por muito tempo das olimpíadas já que tenho quase certeza de que a conta vai sobrar para o bolso do contribuinte.




Não tem problema que a Saúde vai mal das pernas, que pacientes morrem na fila de atendimento, mães que entram em trabalho de parto e acabam por ver o nascimento de seus filhos nos banheiros ou nas calçadas dos hospitais, ganhamos o Ouro no Futebol e no Volei Masculino e na canoagem.













Não tem problema a insegurança, as estradas esburacadas e tudo mais, realizamos o sonho olímpico, mesmo tendo inúmeros problemas mais importantes para resolver do que sediar as Olimpíadas e a Copa do Mundo em 2014. Afinal, os problemas podem esperar, mesmo tendo milhões de desempregados, uma crise econômica  e política preocupantes. Afinal, sediamos as Olimpiadas e de quebra, o Rio de Janeiro foi a primeira cidade da América do Sul a sediar os jogos Olímpicos, durante 17 dias o mundo viu o Rio de Janeiro que foi o centro das atenções por ser a sede dos jogos. Mas eu pergunto. Qual será o verdadeiro legado das Olimpíadas do Rio de Janeiro? O aumento do turismo no Brasil, ou a conta a ser paga pelo contribuinte brasileiro porque o país foi sede dos jogos? Fica a pergunta no ar!
Enfim, será que todos ao reencontrar a rotina, e os problemas do Brasil perceberão que o ouro da olimpíada pode ser o Ouro de tolo?




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!












Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :