Processo de Impeachment é aprovado no Senado por 59 votos a 21

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética....o que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King









Caros amigos e inimigos leitores,





O Senado aprovou por 59 a 21 o prosseguimento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na madrugada de hoje, quarta-feira (10).
Com a aprovação do processo, a presidente Dilmá Rousseff se torna ré e será submetida ao julgamento definitivo que vai decidir se a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade no cargo. O presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL) não apresentou o seu voto. Para ver a lista de que votou a favor do processo e quem votou contra, clique aqui!
Nesta terceira etapa - a última - do processo que acontece no Senado,  vai ser decidido se a presidente afastada perderá o cargo definitivamente ou se ela vai reassumir o cargo de presidente.As datas das sessões do julgamento devem ser marcadas a partir do dia 23 de agosto.
A leitura que podemos fazer é de que existe um placar favorável para confirmar o afastamento definitivo de Dilmá Rouseeff da presidência na última fase do julgamento, sendo que são necessários 54 votos.







O prognóstico que é possível fazer no momento é que há uma forte indicação para o afastamento definitivo de Dilmá Rousseff do cargo, sem maiores surpresa.
Torço para que tudo se resolva o quanto antes para que o Brasil possa cuidar da crise com urgência pois não é mais possível esperar, o Brasil tem pressa para que a economia seja reconduzida a estabilidade e que esta volte a crescer e a gerar empregos. Vamos aguardar e ver o desenrolar dos fatos. A tarefa do presidente, seja ele qual for não é nada fácil e a crise não vai se resolver em um só dia, e existe muito trabalho a ser feito. Para ler mais detalhes sobre esta notícia, clique aqui!







Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!










Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :