Quem está violando os Direitos Humanos?

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética....o que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King









Caros amigos e inimigos leitores,




Quando pensamos que já vimos de tudo na vida, aparecem fatos e atitudes que acabamos nos perguntando se são acontecimentos para rir, ou para chorar.
É que deputados do PT, liderados por Waldir Damous (RJ) anunciaram que recorreram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, com o objetivo de buscar uma liminar. Adivinhem para quê? Suspender o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff.
Vale lembrar que o processo de impeachment de um presidente, seja ele quem for, é previsto na Constituição Federal do Brasil, portanto, a Comissão da OEA dos Direitos Humanos, em meu ponto de vista - salvo qualquer engano de minha parte - não pode suspender o processo de impeachment. Primeiro porque seguiu a risca todo o Rito previsto na Constituição, segundo ponto: O Brasil é soberano, portanto, é um problema interno do país e quem tem que revolver é o Brasil.







Os petistas sabem que qualquer interferência externa no processo de impeachment é praticamente igual a zero, e eles sabem disso. Vou fazer algumas indagações sobre o que é em meu ponto de vista, violar os Direitos Humanos.
Em meu ponto de vista, violar os Direitos Humanos, não é o processo de Impeachment que vem se desenrolando de acordo com a Lei, mas sim mentir para o povo na campanha política.
Violação dos Direitos Humanos, é submeter o cidadão que precisa recorrer aos hospitais públicos, a um atendimento precário, deixar pacientes nas macas dos corredores dos hospitais.
Violar os Direitos Humanos, é permitir que uma mulher gestante em trabalho de parto, veja seu filho nascer na calçada dal ou ainda no banheiro do hospital em vez da mulher gestante ver seu filho nascer numa sala de cirurgia nas condições adequadas.








Violar os Direitos Humanos, é ver pacientes em estado grave, em vez de estar no leito na UTI, estão deitados no chão, quando não morrem nos corredores ou nas filas esperando atendimento.
Infrigir os Direitos Humanos, é ver trabalhadores, pessoas de bem não terem chance de comprar sua casa - mesmo que popular - para ter uma moradia digna, mesmo que simples,  para ele e sua família.Atacar os Direitos Humanos é não respeitar a Constituição e as leis. 
Violar os Direitos Humanos é ver casos escabrosos de Corrupção, colocarem o país na crise e por consequência da instabilidade econômica, ver empresas fechando e ver mais de 10 milhões de trabalhadores desempregados.








Corrupção mata! Mata a esperança de ter transporte público de qualidade, de ter uma Saúde que oferece hospitais e atendimento de qualidade, de ter uma Educação boa com escolas de alto nível, de ter professores preparados. Mata a esperança de emprego, e de ter um Brasil desenvolvido e de primeiro mundo.
Violar os Direitos Humanos, é não ter Segurança Pública e viver em cidades cada vez mais violentas, onde o cidadão de bem vive com medo de ser assaltado e de ser morto e nunca mais ver seus entes queridos.
Atacar os Direitos  Humanos é deixar o país  mergulhado no Caos, é realizar Copa do Mundo e jogos olímpicos fora de hora, em vez de investir na melhoria da Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança Pública. Mas afinal, não há dinheiro para isso, mas para realizar Jogos Olímpicos e Copa do Mundo sim que estes não passaram de uma jogada de marketing para promover vaidades pessoais de alguns políticos.





É, meu prezado leitor, quem deve ir na Comissão de Direitos Humanos da OEA, não são os políticos que apóiam a presidente afastada mas o cidadão brasileiro que tem a cada dia seus direitos mais básicos - Saúde, Educação, Segurança Pública e Liberdade de Expressão - deixados de lado porque afinal de contas, Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura que são tão importantes para o cidadão, não são importantes para alguns que foram eleitos para cuidar disso.
Mais uma ataque aos Direitos Humanos? Precisa Mais? Não tem problema eu digo mais. É usar o Bolsa Família para dizer que tiraram boa parte da população da miséria. Se tiraram a população da Miséria, então porque existe ainda o Bolsa Família? Não precisa responder, eu só queria entender!!!
Enfim, recorrer à Comissão de Direitos Humanos da OEA por causa do processo de impeachment,não passa de uma choradeira de alguns que querem adiar o que é inevitável e que querem chamar a atenção. Para ler a notícia sobre o recurso do PT à Comissão de direitos Humanos, clique aqui!


Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!











Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :