Quero um candidato de verdade, chega de enganação!

"O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade." Oscar Wilde









Caros amigos e inimigos leitores,



Cá estava estava eu pensando no que escrever para meus leitores quando, eu estava vendo as redes sociais para acompanhar a repercussão de meus artigos postados quando deparei-me com o texto abaixo, escrito por uma colega de profissão Débora Guttierrez que mandeira gentil e generosa autorizou que eu o postasse aqui para desenvolver o meu texto sobre as eleições deste ano. O texto abaixo, escrito p vale também para as eleições majoritárias que acontecem em 2018. Segue o texto da colega :









* "Este ano vou votar de verdade...mesmo que meu voto seja nulo!
Seja pro cargo de prefeito ou vereador, quem não trabalhar com a VERDADE não levará meu voto. Prefiro o nulo. E nem adianta vir com o papo de "quem não vota não tem o direito de reclamar dos governantes e blá blá blá..." pq isso só interessa a eles. Quem vota nos péssimos candidatos escolhidos por péssimos partidos por um  acaso ganha algo além do "direito de reclamar"? Meu direito a reclamar eu já tenho: Adquiri  pagando impostos!
Não votarei no "menos ruim", no "é meu amigo", no "é bem intencionado". Me recuso a dar voto a quem "tem ótimas idéias" mas que não vai realiza-las pq não existe verba ou pq não é sua função.
Não adianta prometer mais "governo grátis". fazer "mais hospitais, creches, escolas"... porque quero é ver o que já existe FUNCIONANDO de verdade!
Caso contrário, toma meu voto nulo nas fuças! Gaste seu dinheiro com propaganda, com gráficas, com produtoras de tv, contador, advogado, gasolina, fogos de artificio, cabos eleitorais e #ChupaEsteVotoNulo!
Acho que só assim resgataremos o respeito dos partidos que insistem em nos enfiar gente desqualificada mas abonada como opção!
Isso vale para prefeito e vereador tb!
Cansei... agora quero que respeitem minha condição de eleitor."

* O texto entre aspas vermelhas é de autoria de Débora Guttierrez a qual agradeço a generosidade de tê-lo cedido para que eu o publicasse aqui para complementar meu artigo.








O texto de Débora mostra a insatisfação dos eleitores com as mentiras de quem quer se eleger apelando para o Vale-Tudo, para o candidato que mente e esquece os eleitores até a próxima eleição. 
É para os candidatose os políticos entenderem que nós não aceitaremos mais mentiras e a tática do quanto pior melhor, para quem estiver nos cargos subirem a postos maiores.
Os políticos precisam entender que o eleitor está acordando, mesmo que devagar. 
O que nós brasileiros queremos: Respeito! Queremos andar nas ruas com a certeza de que existe segurança, que o nosso Direito Constitucional de ir e de vir a qualquer hora e tempo seja garantido e que o bandido tenha medo de assaltar, matar e que ele pense duas vezes antes de praticar tais crimes na certeza de que será punido.





Não Queremos mais que as ruas das cidades e as rodovias brasileiras sejam conhecidas como mortais mas sim como exemplo de segurança para o mundo. 
Queremos que os governos  Federais, Estaduais e municipais acabem com suas mordomias, que venham a reduzir seus gastos, como os absurdos auxílio moradia e auxilio paleto para que os impostos sejam reduzidos, ja que o Brasil está entre os países que mais cobra impostos e que dá menos retorno ao cidadão.
O cidadão também deve fazer sua parte e ser mais seletivo na hora de votar. Temos sim o direito de reclamar como bem disse a leitora Débora, nós pagamos impostos que é usado inclusive para pagar o salário dos políticos...lembrempse politico não é autoridade, é funcionário público ocupando cargo eletivo e este como tal deve obedecer seu patrão, que é o povo que paga seu salário.
É meus amigos leitores e eleitores, precisamos rever nossos conceitos e atitudes diante da política nacional, uma vez que ela influi direta e indiretamente em nossas vidas.
Político que fizer o malfeito deve ser punido perdendo seu mandato e se for o caso, que responda na justiça. É hora de acabar com o famigerado foro privilegiado que não serve para nada.
O candidato que lembra de mim somente nas eleições, este com certeza, não tem meu voto, quem merece meu voto? Quem trabalhar duro pela minha cidade, quem entender de administração e que tem uma visão empresarial para administrar a cidade, que seja um candidato sério, que não seja arrogante e que saiba escutar a voz do cidadão.  Tem alguém competente que vai atender a população de maneira adequada? Se não tem, não terá meu voto.
Queremos gente de bem governando, que não permita malfeitos e nem casos de corrupção.
Que cuide do dinheiro do cidadão,da maneira como deve ser. Queremos um político que opte por governar de maneira transparente e que não queira enganar o eleitor. E aí, alguém se habilita?
Não queremos pão e circo, queremos um país de verdade com qualidade de vida. Quem se habilita a levar o Brasil para o Primeiro Mundo?




Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!












Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :