Time de basquete chinês presencia tiroteio e expõe insegurança do Brasil



"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética...o que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King







Caros amigos e inimigos leitores,





Ainda ontem, quinta-feira - 5 de agosto de 2016 - véspera da abertura oficial das Olimpíadas, eu escrevi o artigo "A Olimpíada da Vergonha e a jogada de Marketing" - clique no link para ler, ou se leu para recordar o que escrevi - sem saber o que o time de basquete da China tinha passado na noite de quarta-feira(4).
Vou relatar brevemente o fato aqui. Segundo o site da SporTV, o time de basquete da China foi recebido de uma forma nada agradável e convencional.
Após o seu desembarque no aeroporto internacional do Galeão, a equipe sen encontrou em meio a um tiroteio entre as Linhas Vermelha e Amarela, próximo ao conjunto de comunidades da Maré na Zona Norte da capital do Rio de Janeiro.
O ônibus levava além da seleção chinesa, a comissão técnica de basquete e jornalistas do país. Os atletas relataram a situação, além de psotarem fotos de ambulantes que vendem mercadorias nas vias expressas, estavam deitados no chão.
Agora eu pergunto aos leitores, após esta cena de faroeste, demonstrando a falta de segurança no Rio de Janeiro - que é uma amostra da insegurança no país - O Brasil tem condições de sediar as Olimpíadas, Copa do Mundo ou ainda eventos do mesmo porte? Fica demonstrado que não. 








Além do problema Segurança, o Brasil enfrenta problemas sérios na Saúdee enquanto as Olimpíadas acontecem aqui na terra Brasilis, o cidadão é desrespeitado nos hospitais públicos,onde muitas vezes, mulheres grávidas que estão em trabalho de parto acabam expostas, vendo seus filhos nascerem nas salas de espera, nos banheiros dos hospitais. 
Muitos ficam nos corredores nas macas - quando não é no chão - para serem atendidos, quando não morrem antes. A Educação de qualidade virou um luxo para quem pode pagar por ela e, mesmo assim, muitas vezes a qualidade deixa a desejar.
Onde está o respeito ao cidadão brasileiro por parte das chamadas autoridades? Onde está Saúde de qualidade  e de primeiro mundo que o cidadão brasileiro tanto merece? Onde está o direito de ter o medicamento gratuíto para quem precisa, e sem a necessidade de recorrer à Justiça?







Onde Está o Direito de ir e vir do cidadão a qualquer hora, sem ter a preocupação de que ele pode sair para trabalhar e nunca mais voltar para casa com medo de bala perdida, ou de ser vítima de assaltantes inescrupolosos que podem lhe tirar a vida mesmo que o cidadão de bem não reaja ao assalto? Onde está o direito de sair de seu lar sem ter medo de que sua casa seja violada por meliantes inescrupulosos? Onde está o Direito a segurança?
O brasileiro é o verdadeiro herói que deveria reivindicar ser incluído no Olimpo, por sobreviver a falta de Segurança, a uma Saúde pública precária -  pois a Saúde de qualidade é privilégio para uma minoria que pode pagar - a Falta de transporte público decente para ir trabalhar e/ou estudar, a falta de uma Educação de primeiro mundo, e ainda sobreviver a política do descaso que é praticada hoje em dia por quem foi eleito para representar o povo brasileiro.




 Haja heroísmo dos brasileiros! Eu pergunto após este caso que deve ter sido noticiado pelo mundo: Qual a imagem que os estrangeiros tem de nosso Brasil que está sendo maltratado por quem foi eleito para nos representar e cuidar bem do país? Por isso que eu digo e reafirmo, estamos sediando as Olimpíadas da Vergonha! Para ler mais sobre o incidente, clique aqui!



Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!











Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

















































Nenhum comentário :