Eduardo Cunha tem seu mandato cassado

"Pecar Pelo silêncio quando devemos protestar, torna o homem covarde!" Ella Wheeller Wilcox






Eduardo Cunha, deputado que teve seu mandato cassado ontem, segunda - feira (12)



Caros amigos e inimigos leitores,



*A Segunda-feira, 12 de setembro, marca o dia em que a Câmara dos deputados decidiu cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ). O motivo da cassação é que segundo informações, pesa sobre Cunha a acusação de ter mentido a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ao afirmar que não possuia contas no exterior durante seu depoimento que aconteceu no ano passado. Dessa forma, Cunha perde seu mandato e fica inelegível por 8 anos de acordo com a Lei de Ficha Limpa.
A cassação de Cunha teve 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções. No total, 470 deputados participaram da sessão, incluindo o presidente da Casa, que só votaria se houvesse empate.Cunha saiu do plenário da Casa sob os gritos de "Adeus, Cunha" e "Fora". Para saber como votaram os Deputados, clique aqui!






Antes da votação acontecer, Eduardo Cunha discursou no plenário e negou ter mentido à CPI. O deputado afirmou ainda que sua cassação tem relação com o processo de Impeachment  da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Enquanto Cunha fazia seu discurso deputados do PT gritavam "Golpista". Haviam também faixas e cartazes com os dizeres "Fora, Cunha". Vale lembrar que no ano passado, Cunha foi o reponsável por aceitar o pedido de impeachment de Dilma, que deixou a presidência no último dia 31 de agosto.
O processo de cassação de Eduardo Cunha foi o mais longo até aqui, que passou pelo Conselho de Ética, durou 11 meses. Agora, seria interessante saber as verdadeiras razões de o processo de cassação de Cunha ter sido o mais demorado até hoje.





Com a perda do mandato, Eduardo Cunha perde o foro privilegiado, sendo assim perde o privilégio de ser julgado apenas pelo STF. O deputado é réu em duas ações e alvo de uma terceira denúncia  e é investigado em outros seis inquéritos -Para saber mais sobre o assunto, clique aqui!- que tiveram origem nas apurações da Operação Lava Jato.
Vamos ver como os fatos vão se desenrolar.
* Com informações de Uol notícias, Para ler a notícia em detalhes, Clique aqui.








Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :