IMPERDÍVEL! Magno Malta e Ana Amélia Destroem ex-presidente pondo um FIM em "uma série de inverdades"

"O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade." Oscar Wilde



Senadora Ana Amélia Lemos



Caros amigos e inimigos leitores, 




*A senadora Ana Amélia (PP-RS) leu em Plenário, nesta terça-feira (20), nota da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) de repúdio a "deturpação" de esclarecimentos prestados pela força-tarefa da Operação Lava Jato em entrevista coletiva concedida no dia 14, quando foi apresentada denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Federal.


O senador Magno Malta



Assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, a nota afirma que o Ministério Público Federal, por seus 13 procuradores da República que assinam a acusação contra o ex-presidente, "apenas cumpriu sua obrigação constitucional". Lula foi acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro .
Após ler a nota, Ana Amélia lamentou que o país continue ouvindo "uma série de inverdades" sobre a entrevista, em que a força-arefa, conforme Robalinho, apresentou as provas de autoria dos crimes que apontam para o pagamento de propina de mais de R$ 87 milhões pela empreiteira OAS a diversas pessoas e partidos.
Ao comentar a leitura da nota, o senador Magno Malta (PR-ES) pediu aos procuradores da força- tarefa, coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol, que não se sintam ofendidos de terem sido chamados por Lula de "meninos de Curitiba". Segundo Malta, "foi um menino", comparação à baixa estatura do herói bíblico Davi, quem derrotou o gigante Golias.
— Os meninos de Curitiba me representam. Os gigantes do Brasil são os gigantes [Golias] da corrupção — acrescentou Malta.
O senador capixaba afirmou "as provas existem e logo o Brasil verá o desfecho desse caso". Ele pediu aos procuradores e ao juiz federal Sérgio Moro, que tratam do esquema de corrupção na Petrobras, que não se deixem intimidar. Assista ao vídeo com o discurso da Senadora Ana Amélia Lemos:









* Com informações do Canal Partido do Tube e  Agência Senado


Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!













Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva



Nenhum comentário :