Lava Jato prorrogada por mais um ano

"Pecar Pelo silêncio quando devemos protestar, torna o homem covarde!" Ella Wheeller Wilcox










Caros amigos e inimigos leitores,




De acordo com matéria publicada no jornal  "O Globo" o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) que é presidido pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot decidiu na última terça-feira(6) prorrogar por mais um ano a força-tarefa que está funcionando a pleno vapor em Curitiba.
A prorrogação vale a partir de hoje, quinta-feira(8) e, no mínimo, vai até o dia 8 de setembro de 2017. Mesmo que  o juiz Sergio Moro que cuida  dos processos da Lava-Jato no Paraná, tenha manifestado mais de uma vez que vislumbrava o fim da Operação Lava - Jato em dezembro deste ano. 
Com a prorrogação, deixa a impressão de que este sentimento não é dividido pelos procuradores que integram a força-tarefa montada para tais investigações.
A força-tarefa da Operação Lava Jato, já deflagrou 33 fases mas ao que parece está ainda um pouco longe do fim. Para ler a notícia em detalhes, clique aqui!
O conselho também prorrogou o funcionamento da força-tarefa montada no Rio de Janeiro que é destinada aos desdobramentos da Lava-jato no setor elétrico, especificamente na Eletrobrás.
Vale a seguinte pergunta: Será que a prorrogação acontece porque o resultado do que foi feito até agora vai demorar? Será que novas fases virão dependendo das descobertas das investigações que já acontecem? As respostas, acredito que virão no momento certo. Teremos que aguardar os desdobramentos do trabalho feito até o momento por esta força-tarefa. A principal pergunta é: Será que a Lava-Jato está ainda longe de chegar ao seu final?

Blog Opinião do Franco Barni, há dois anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!








Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :