Moro aceita denúncia e Lula vira réu na Lava Jato

"O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade." Oscar Wilde










Caros amigos e inimigos leitores,



A notícia de grande repercussão é que o Juiz Federal Sérgio Moro acolheu ontem - terça-feira,20 - a denúncia da Procuradoria da República no Paraná, dessa maneira, o ex-presidente Lula se torna réu em ação penal da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, de acordo com as informações divulgadas na imprensa.
Também viraram réus: Marisa Letícia (mulher de Lula),  Paulo Okamotto (o presidente do Instituto Lula), Léo Pinheiro (ex-presidente da OAS), Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira.




De acordo com informações, é a primeira vez que o ex-presidente se torna réu em processo na 13ª Vara Federal de Curitiba sob a acusação de se beneficiar do esquema de corrupção e desvios de recursos da Petrobrás.
O juíz Sérgio Moro mostrou-se cauteloso ao descrever a acusação contra o petista, observando que "Nessa fase processual não cabe exame aprofundado das provas" e que "a admissibilidade da denúncia não significa juízo conclusivo quanto à presença da responsabilidade criminal", explicou o juíz Moro. Para ler a integra da notícia, clique aqui!


Outras investigações:

O e-presidente já é réu por tentativa de obstrução da Lava Jato - a Justiça Federal em Brasília acatou a denúncia que o acusa de atuar para "comprar o silêncio" do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.
Em Curitiba Lula é alvo de dois inquéritos, um deles é sobre o sítio de Atibaia e outro sobre pagamentos de empreiteiras à empresa de palestras do petista. Para ler a notícia em detalhes, clique aqui!





Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!













Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva




Nenhum comentário :