TCU propõe bloquear bens de ex-presidente no caso Pasadena

“A democracia é a arte e a ciência de administrar o circo a partir da jaula dos macacos.” - Henry Louis Mencken










Caros amigos e inimigos leitores,




De acordo com as informações publicadas no Jornal Estado De São Paulo no último dia 24, o TCU (Tribunal de Contas da União) em seu relatório pede que os ex-integrantes do COnselho de Administração da Petrobrás - entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff - sejam responsabilizados e que tenham os bens bloqueados por causa das perdas na compra da Refinaria de Pasadena que está localizada no Texas (EUA).
Ainda de acordo com as infromações do Estadão, o parecer da área técnica do TCU, diverge de auditoria que isentou o Conselho de Administração no caso de Pasadena.







Segundo a reportagem, é a primeira vez que o setor de auditoria da corte propõe o bloqueio de bens dos ex-conselheiros por prejuízos no negócio que é investigado na Operação Lava Jato.
Vale salientar que ainda de acordo com as informações publicadas na reportagem do Estadão, a área técnica do tribunal analisa a culpa da ex-presidente Dilma e de outros ex-membros do colegiado inclusive nas maiores obras da estatal.
Vamos aguardar para ver se efetivamente o parecer do TCU (Tribunal de Contas da União) será acatado. Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!




Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!











Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :