PF prende quatro policiais legislativos no Congresso

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King








Caros amigos e inimigos leitores,



A Revista Veja em seu site informa que nesta sexta-feira, prendeu 4 policiais legislativos - que trabalham dentro do Congresso -na operação batizada de Métis.
Os policiais são suspeitos de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, ao irem a casa de Senadores e retirar as escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Na Operação Métis a PF cumpriu ao todo nove mandatos judiciais, todos na Capital Federal - Brasília - sendo quatro de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, sendo que um deles nas dependências da Polícia do Senado. Todos os mandados foram expedidos  pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal.
A notícia publicada no site de Veja diz ainda que de acordo com a PF, foram obtidas provas de que líder do grupo, o diretor da Polícia do Senado, tinha por finalidade criar embaraços às ações investigativas da Polícia Federal em face de senadores e ex-senadores.
O nome da operação de hoje recebeu o nome de Métis em referência à Deusa da proteção, com capacidade de antever o que ia acontecer. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!
Vamos ver quais serão os resultados desta operação. Vamos aguardar novas informações.





Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :