TSE determina quebra do sigilo Bancário de gráficas da Chapa da ex-presidente

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas mas, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King











Caros amigos e inimigos leitores,



A edição online do jornal Gazeta do Povo trouxe ontem à noite em seu site a notícia de que o TSE determinou a quebra de sigilo bancário das gráficas  da chapa Dilma-Temer.
De acordo com as informações da Gazeta do Povo,  a colheita de provas para a ação proposta pelo PSDB que investiga se houve abuso de poder político e econômico pela campanha vencedora foi autorizada em abril.
Segundo a notícia, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, que é relator do processo da chapa vencedora das eleições de 2014 - Dilma Rousseff e Michel Temer - determinou ontem, quinta feira (13) a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Grafica VTPB. Segundo o jornal, a informação foi confirmada para a Reportagem da Gazeta do Povo por fontes que acompanham a investigação.
Na matéria do jornal que transcrevo aqui, ela diz o seguinte: *"A perícia realizada por técnicos do TSE em gráficas que prestaram serviços à campanha eleitoral que elegeu Dilma e Temer afirmou não ser possível afastar “desvio de finalidade dos gastos eleitorais para outros fins que não o de campanha”. Essa foi a conclusão registrada na análise dos documentos apresentados por Focal, Gráfica VTPB e a Red Seg Gráfica."





Acredito que é importante que o assunto seja esclarecido para que o TSE encontre a solução certa seja tomada. O cidadão brasileiro tem o direito a transparência, o que é normal em qualquer país democrático. Vamos aguardar o final da apuração dos fatos e que divulgue sua decisão para que tudo fique esclarecido. Para ler a íntegra da matéria, clique aqui!



*Trecho entre aspas vermelhas é do texto   da Gazeta do Povo.



Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!










Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :