Juiz fazem consulta pelo fim do foro privilegiado

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." Oscar Wilde












Caros amigos e inimigos leitores,


De acordo com informações do site do jornal Correio Brasiliense, a associação de juízes consulta magistrados para encontrar a melhor maneira de por fim ao Foro Privilegiado que é apontado como uma das causas da impunidade.
A notícia informa ainda que serão consultados mais de 1.500 juízes federais para saber a forma de como reduzir ou extinguir totalmente o foro privilegiado para os políticos.
O foro privilegiado beneficia mais de 20 mil autoridades que têm o direito de serem investigadas apenas em tribunais superiores, incluindo magistrados, parlamentares, prefeitos e, em alguns casos vereadores e delegados de polícia.







Segundo a matéria, Luis Roberto Barroso é a favor de uma vara para políticos. Pessoalmente, sou contra. Explico porque: Se perante a Constituição "Somos todos iguais perante a Lei" como criar uma vara exclusiva para os políticos? É um absurdo total.
Como citei no artigo "É hora do brasileiro cobrar o fim do foro privilegiado dos políticos", a extinção vai acontecer quando o brasileiro pressionar os políticos e que faça a cobrança inclusive com abaixo assinado para que o foro privilegiado seja extinto, sem caminhos alternativos como vara exclusiva para políticos que será outro absurdo, caso esta alternativa seja implantada.







Ainda de acordo com a matéria,nos Estados Unidos até o presidente da República tem suas condutas apuradas por um magistrado comum. Ora, se nos EUA é assim, porque aqui devemos ficar procurando meios para os políticos sejam investigados e julgados em fo tribunais superiores?





EM meu ponto de vista, outra mudança importante é que os ministros do STF não sejam mais indicados e que passem a ser eleitos, ou que sejam de carreira. Independentemente disso, não pode ser mais como é hoje.






Precisamos fazer uma reforma política séria e bem feita e profunda. Lembro que uma mudança desta maneira na política só vai acontecer se o cidadão brasileiro participar e deixar claro o que deve mudar, não podemos mais ficar passivamente assistindo aos políticos fazendo a reforma como bem entenderem, de maneira que interessa a eles enquanto o brasileiro fica olhando passivamente, manifestando apenas a sua indignação, isto não basta! Devemos expressar nossa indignação participando da reforma política mostrando a nossa vontade e o que queremos que seja mudado.
A hora do brasileiro começar a participar da reforma política é agora. As mudanças serão verdadeiras, e bem feitas com a participação popular. Vamos refletir sobre o assunto e participar! Acima de tudo, tão importante quanto acabar com o foro privilegiado, é o político eleito ter a certeza de que se ele escolher o caminho do malfeito, será punido de acordo com a situação.Para ler a matéria na íntegra,clique aqui!





Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :