Lava Jato e a delação que pode implodir o mundo político

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." Oscar Wilde










Caros amigos e inimigos leitores,


*O site de uma revista conhecida traz a informação sobre a Lava Jato. de acordo com a informação do Site de Veja, as revelações dos executivos, prometem implodir o mundo político e que o juiz Ségio Moro torce para que o "Brasil sobreviva".
Veja em seu site diz que a delação premiada destes executivos - incluindo Marcelo Odebrecht - tem dimensões superlativas e potencial explosivo.
E que tudo está distribuido em 300 anexos - 300 novas histórias sobre a corrupção no Brasil.Ainda de acordo com a matéria no site da revista, o acordo a ser assinado envolve os ex-presidentes da era PT, o atual presidente, passando pelos tucanos do PSDB, além de peemedebistas ligados ao atual presidente.






Confesso que minha expectativa é grande e me pergunto qual será o poder dessas delações? Será que estas delações terão o poder de uma bomba nuclear? O que mais pode ser incluido ao que já sabemos? O que se sabe já tem uma dimensão devastadora, como esperar algo pior?
Ainda segundo o site de Veja, as revelações da delação da empreiteira - de acordo com veja a Odebrecht faturou R$ 125 bilhões, reuniu 400 advogados para realizar o acordo, faz com que os procuradores da força-tarefa da Lava Jato a constatar o seguinte: "se os executivos comprovarem tudo o que dizem, a política será definida como a.O. e d.O" (antes e depois da Odebrecht). 

Veja ainda comenta que o comedido juiz Sergio Moro dá a dimensão da turbulência que se aproxima ao dizer: "Espero que o Brasil sobreviva".
Aqui cabe perguntar será que com todos os indícios da reportagem de Veja conseguiremos dimensionar de maneira real o que contém os depoimentos destes executivos? O que estes depoimentos trarão de novo além do que já sabemos até aqui? Qual é a verdadeira dimensão da seriedade destes depoimentos? Será que precisaremos renovar totalmente o quadro político atual?
Não sei se conseguiremos dimensionar de maneira real a seriedade destes depoimentos ou se estão fazendo um alarde maior do que é. Mas, o fato é que o a matéria indica, dá a entender que virá algo muito pior do que já sabemos até aqui. Quem sairá ileso destes depoimentos?
A pergunta que não sei até que ponto é pertinente, existirá condenação aos envolvidos? Se os delatores provarem a Justiça o que disseram, qual será o desfecho de tudo isso? São perguntas que ficam no ar aguardando os depoimentos acontecerem. Quem viverá, verá! Para ler a matéria de Veja, clique aqui!


* Com informações do site Revista Veja.




Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!







Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :