A crise econômica é muito séria

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser mediocre." Oscar Wilde
















Caros amigos e inimigos leitores,



As contas do governo tem o pior resultado para o mês de novembro desde o início da série histórica em 1997. Os Dados do Tesouro Nacional apontam para déficit no mês passado superior a R$ 38 bilhões. O que mostra que a crise econômica é muito séria, para não dizer grave.
Outro sinal preocupante que mostra a situação preocupante da economia no Brasil não anda bem é que os shoppings estão fechando mais lojas do que abrindo nestes últimos 12 anos - de acordo com a matéria do jornal O Estado de São Paulo - dos 761 empreendimentos existentes e que estão em operação no Brasil vão encerrar o ano com 121.638 lojas em atividade em 2016, enquanto em 2015 eram de 139.738. Em resumo, o saldo está negativo em 18,1 mil pontos mesmo com 19 novos centros comerciais que foram inaugurados em 2016. o que mostra como a situação é preocupante. Para ler a matéria sobre os shoppings em detalhe, clique aqui!
A grande pergunta é: Será que em 2017 a economia dará sinais de recuperação? Gostaria de responder que sim mas, infelizmente não tenho bola de cristal. Mas vamos fazer nossa parte para que isso aconteça.Veja o vídeo abaixo com o comentário de Marco Antônio Villa sobre o assunto:





blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :