Rede Social bloqueia arbitrariamente página de jornalista

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." Oscar Wilde







Caros amigos e inimigos leitores,



Muitos de vocês que estão lendo este artigo agora, conhecem meu trabalho, e grande parte o acompanha quando posto os artigos na minha página na Rede Social Facebook.





A foto acima mostra o bloqueio atual e data a qual termina



Estou chegando num ponto de ruptura porque o Facebook cismou comigo e apenas neste ano, foram cerca de 70 bloqueios de vários dias prejudicando o meu acesso aos prestigiados leitores. 
O último bloqueio durou 15 dias e foi no mês de novembro e, agora no mês de dezembro, desde ontem dia 6 até o dia 20 do corrente mês.




Olhem a coincidência: Ontem, ao postar na rede social o artigo manifestando contrário Reforma da previdência dizendo o os cortes que o governo deveria fazer, inclusive cortar as super aposentadorias de deputados e senadores que estes recebem após 8 anos e que estes deveriam trabalhar 35 anos como qualquer outro trabalhador, minha conta foi bloqueada para postar nos grupos que participo. Para ler o artigo "Reforma da Previdência e algumas considerações do que deveria mudar" a qual gerou o bloqueio, clique aqui!




Foto acima com vista parcial dos bloqueios anteriores


Venho sendo bloqueado arbitráriamente, desde outubro de 2013 e, o pior de tudo, eu envio recursos aos quais o Facebook arbitráriamente não responde e, no mínimo não lê e faz de conta que não é com eles.






Esquecem que estão ferindo o artigo 5º da Constituição que garante a liberdade de expressão e pensamento, mesmo que tenhamos opiniões contrárias - ou diversas como preferirem - de outras pessoas ou dos políticos. 
Concordar ou discordar fazem parte da democracia e dos países que são democráticos. Será que eu tenho alzheimer? Porque em nenhum momento xinguei, ofendi, ou maltratei alguém: Aliás eu fui onfendido diversas vezes porque defendo o direito ao porte de arma, eu simplesmente ignorei estes comentários e se as pessoas pensarem diferente de mim, estão no direito delas, todos tem direito a opinião, mesmo porque ninguém é dono da verdade.
Feio não é ter opinião diferente e,  algumas vezes diferente do ponto de vista dos outros. 






Feio é bloquear sem justificativas, feio é sair ofendendo os outros porque defendem ponto de vista diferente do seu. Será que a ditadura da esquerda foi implantada usando as ideias do filósofo Italiano Antonio Gramsci - que por sinal não gosto nada dele - e não percebemos? 







É vergonhoso ver uma Rede Social que se presta a este tipo de baixaria sendo que o Facebook pelo que me consta vem de um país que tem uma das democracias mais consagradas do mundo, os EUA.




É lamentável que o Facebook não percebe que ao agir dessa maneira baixa e arbitrária, vai acabar perdendo milhares de usuários por esta atitude radical,arbitrária, ditatorial, sem sentido e típica de ditadores que não sabem respeitar opiniôes contrárias.
Deixo aqui o meu repúdio a este aparente ataque a democracia, ao me bloquar ferindo o artigo 5º da Constituição que me garante a manifestação do livre pensamento e a liberdade de expressão.



blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni (MTB 29.942)

*Franco é jornalista há 20 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2016 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Um comentário :

PatiK disse...

Pelo que já foi divulgado em outras ocasiões de censura, a direção paulista do face seria toda pró-esquerda, pois bloqueava direto páginas que criticavam o governo anterior(PT). Agora estão bloqueando páginas que criticamo governo que assumiu no lugar do anterior. O Revoltados On Line é outro que está sendo constantemente bloqueado. Não dá pra entender. O facebook do Mark Zuckerberg é pró-esquerda conhecidamente, apesar de ser gestado na maior democracia do mundo e já foi divulgado que funcionários do próprio face denunciaram que existe censura de conteúdo sim. Vamos ter que começar outra rede social.