As reformas do governo Temer

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King









Caros amigos e inimigos leitores,



De acordo com informações do jornal da Jovem Pan, as reformas constitucionais ganham prioridade na Câmara dos Deputados. Ainda segundo a notícia, líderes dos partidos governistas fecharam acordo para votar no primeiro semestre a reforma previdenciária e a trabalhista.
Já que estas reformas parecem inevitáveis, em meu ponto de vista o governo deveria conversar e debater o assunto diretamente com a sociedade e ver o que ela tem a dizer. Aliás, os brasileiros tem todo o direito de opinar sobre estas reformas e, além disso, de exigir que estas reformas sejam justas e que não prejudiquem os trabalhadores.
O que a sociedade brasileira não deve aceitar, é ser excluída do seu fundamental papel de fiscalizar e de exigir e opinar sobre estas reformas.
Inúmeras vezes, ouvimos falar que a Previdência Social está com rombo nas contas. Pergunto, onde está a transparência que todos querem e porque estas contas não são mostradas aos brasileiros para que a gente possa ter uma ideia do que está acontecendo com a Previdência e, se tem as contas tem problemas, qual é o tamanho deste problema?






As reformas da Previdência e a Trabalhista como já escrevi algumas vezes aqui no blog sobre o assunto, não deve e não pode prejudicar o trabalhador, principalmente o da iniciativa privada.
Uma coisa importante a ser lembrada é que precisamos ser mais participativos e que não podemos deixar as reformas unicamente por conta do Congresso. Os parlamentares precisam e devem saber que estamos de olho no trabalho deles e o cidadão brasileiro deve dentro da lei pressionar para fazer valer a sua vontade.
Em resumo, as reformas devem ser justas e que beneficiem o brasileiro que tanto trabalha e não deve acontecer o contrário. É exatamente por isso que devemos e podemos participar da vida política do Brasil, principalmente porque ao fiscalizar, a chance das injustiças acontecerem diminuem. Veja abaixo a matéria da Jovem Pan sobre as reformas que o governo quer promover:













Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!










Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :