Indicado o novo Ministro do STF

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King





Alexandre de Moraes é indicado ao STF 






Caros amigos e inimigos leitores,




Alexandre de Moraes foi indicado pelo presidente da República Michel Temer, para ocupar a vaga de Teori Zavascki - que faleceu recentemente - como ministro do STF e, a partir de hoje, ele está afastado do Ministério da Justiça por 30 dias. Para ler mais a respeito, clique aqui!
A grande pergunta que faço e talvez muitos brasileiros façam este questionamento é o seguinte: Por que o presidente da República é quem indica os ministros do STF?
Sinceramente, eu não concordo! Seja qual for a pessoa eleita para ser presidente da República eu continuarei discordando que ele indique os ministros do STF.
Não seria conveniente indagar é se os ministros do STF não deveriam ser juízes de carreira para ocupar o cargo? Outra pergunta que faço aqui é a seguinte: Uma alternativa  não seria que os juízes de carreira se candidatem a ministros do STF e estes seriam eleitos pelo povo nas eleições que acontecem para as prefeituras? Se for assim os novos ministros ocupariam o cargo durante os dois últimos anos de mandato de um presidente da Republica e os dois primeiros anos do novo presidente. Esta não é uma alternativa? Não seria mais justo se fosse dessa forma? Outra coisa, já que o salário deles é pago com os impostos do contribuinte, não seria mais democrático o próprio cidadão eleger os ministros do STF? São perguntas que deixo no ar! Para a matéria a respeito de Alexandre de Moraes, clique aqui!







Independentemente de qual é a melhor maneira de escolher os novos ministros do STF, em meu ponto de vista, como disse anteriormente não concordo que o presidente da República indique o ministro da justiça e outra alternativa precisa ser encontrada. Para ler outra notícia a respeito da escolha do novo Ministro do STF, clique aqui!
Uma preocupação não só deste que vos escreve mas de muitos brasileiros que apóiam a Lava Jato é como esta operação será tratada pelo novo ministro, seja ele quem for?
Enfim, teremos que passar por este momento de apreensão para saber o que o novo Ministro vai tratar a Operação Lava Jato que já virou patrimônio nacional e dos brasileiros.
Caberá a todos nós cidadãos continuar fiscalizando e ficar de olhos abertos para ver qual será o futuro da Operação Lava Jato e não permitir nenhuma ação que possa dificultar o trabalho da Lava Jato.
Enfim, a expectativa é grande, vamos ver o que vai acontecer e se realmente Alexandre de Moraes será efetivado como o novo ministro do STF. Veja o vídeo abaixo com a matéria da Jovem Pan sobre o assunto:












Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!










Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :