O prefeito Dória e o Programa Redenção

"Não sei qual é o segredo do sucesso mas, o do fracasso é querer alegrar a gregos e a troianos". John F. Kennedy (Ex-presidente dos Estados Unidos)



A Luta contra as drogas é de todos nós!







Caros amigos e inimigos leitores,




O prefeito da cidade de São Paulo - capital do estado - disse que  dependentes quimicos não vão permanecer na rua após implantação do programa Redenção na Cracolândia.
O programa de João Dória - o Programa Redenção -  vai substituir o "Braços Abertos" criado na gestão de Fernando Haddad(PT) tem o objetivo de revitalizar a região da Luz -localizada na região central da capital paulista - os detalhes ainda estão em fase de conclusão final mas, o que já está definido, é que os usuários de drogas não poderão ficar hospedados em hotéis da região.
No programa Redenção, a tendência é que os usuários de drogas sejam acolhidos em estabelecimentos próximos a região de Centros de Atenção Psicossocial que existem na cidade.
A previsão é que o programa seja implantado no primeiro semestre de 2017 e ainda tem o apoio dos governos estadual e federal, o qe é muito bom.





O prefeito se propor a resolver a questão da cracolândia e realizar um trabalho social para que os usuários de drogas busquem tratamento é excelente.
Mesmo porque se o usuário de drogas tiver uma oportunidade de buscar ajuda para abandonar a dependência química e reconstruir sua vida, boa parte vai preferir abandonar as drogas.
Claro, é preciso implantar também uma outra frente que vai combater o tráfico de drogas com punições severas aos traficantes inclusive a maior punição a eles é ver seus bens irem à leilão até para custear o tratamento dos dependentes químicos.
Não é uma tarefa fácil mas para combater o tráfico de drogas é preciso começar, inclusive com leis duras e que os traficantes tenham a certeza da punição quando forem presos por causa disso. Assista ao vídeo abaixo com a matéria da rádio Jovem Pan sobre o Programa Redenção:







Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!










Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :